Rosa de Saron, Gospel ou não

Rosa de Saron, Gospel ou não

Atualizado: Quarta-feira, 27 Julho de 2011 as 4:19

Eles não sentem mal em ser considerados banda gospel. A Banda Rosa de Saron já se apresentou com o cantor André Valadão e muitos outros nomes gospel, afirmando que o alvo é Jesus Cristo e não importa rótulos. “Entre o religioso temos muitos fãs evangélicos, que ouvem nossas músicas mesmo sendo uma banda católica. O nosso público está nos grupos de jovens, movimentos pastorais, enfim os jovens mais engajados na igreja, mas também atingimos um público fora da igreja e agora com essa mídia o alcance será maior ainda”. Diz Rogério (Baixista da banda).

Rosa de Saron pode ser considerada hoje uma Banda Gospel para muitos, com músicas que exortam a paixão por Jesus Cristo e o Espírito Santo. A banda vem deixando confusa a questão religiosa, pois são católicos mas a maioria dos fãs são evangélicos. Ecumenicamente a Banda vem conseguindo acabar com a distancia que existe entre as duas religiões com shows lotados de protestantes e católicos. Saiba um pouco mais sobre a Banda Rosa de Saron.

Formada atualmente por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda Rosa de Saron surgiu na cidade de Campinas (SP), dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica.

O Movimento Carismático Católico ou Originalmente como Renovação Carismática Católica (RCC) é um movimento católico que surgiu nos Estados Unidos em meados da década de 1960, se assemelhando à algumas das práticas já existentes em denominações evangélicas(protestantes) porém fortalecendo dogmas já existentes no catolicismo romano. Ele é voltado para a experiência pessoal com Deus, particularmente através do Espírito Santo e dos seus dons. Esse movimento busca dar uma nova abordagem às formas de doutrinação e renovar práticas tradicionais dos ritos e da mística católicos. Hoje a RCC tem mais de 100 milhões de membros em todo o mundo.

fonte: Start Gospel

veja também