Sacrifício Vivo: uma banda com missões no coração

Sacrifício Vivo: uma banda com missões no coração

Atualizado: Quarta-feira, 3 Novembro de 2010 as 12:05

A banda Sacrifício Vivo começou em 2002 em Santos, é formada por membros de três igrejas diferentes: Batista, Presbiteriana e Calvary Chapel. Com o coração voltado para missões e serviço social, os integrantes da banda usam sua música também como forma de evangelização e encorajamento em lugares onde as pessoas precisam de apoio como casas de recuperação e na antiga FEBEM.

A banda também já apresentou-se em diversos congressos da região da Baixada Santista e na capital São Paulo.

O primeiro CD da banda, chamado “Dependência”, começou a ser projetado em 2009. Naquela época, missões estavam já enraizadas na vida da banda, uma vez que dois de seus membros já haviam sido missionários e outro ainda havia realizado missões urbanas ao dar aulas de violão em uma casa de recuperação. Para os membros da banda, era óbvia a necessidade de dedicar parte da renda do CD para missões.

O CD foi elaborado com muita dedicação pela banda. Sua concepção é colaborativa, ou seja, cada integrante trouxe músicas de sua autoria ou de pessoas de sua igreja. A primeira lista contava com 60 músicas que, após o auxílo da família e amigos, acabou em 11 músicas. Uma música, contudo, foi incluída sem passar por todo o processo.

“Dependência” conta com participações especiais de Lucas Souza, Stênio Marcios e  Sérgio Pereira (“Baixo & Voz”).

Missões no coração A banda comprometeu-se em utilizar boa parte da renda recebida com a venda de seu CD em missões. A primeira instituição escolhida para receber auxílio foi o “Projeto Pepe”, da Igreja Batista em Vila Nova Mariana. O projeto situa-se no carente bairro de Humaitá, em São Vicente (SP). O projeto atende cerca de 40 crianças e dá a elas reforço escolar, ensino bíblico, orientação aos pais, assistência social, entre outras coisas. A escolha deste projeto deu-se pelo fato de a banda conhecer o seu responsável (Pr. André Gomes) e poder atestar a sua seriedade.

Outros projetos poderão ser auxiliados pela banda.

Confira mais da banda:

MySpace – http://www.myspace.com/sacrificiovivobr Twitter – http://twitter.com/sacrificiovivo Site – http://www.sacrificiovivo.com/  

veja também