Saiba mais sobre a cantora Cris Mesquita

Saiba mais sobre a cantora Cris Mesquita

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 5:03

Cristiane Mesquita, Paranaense, mora em São Paulo desde pequena. Formada em Odontologia, é empresária na área de Recursos Humanos, casada com o também empresário Wesley Mesquita e mãe de Giovanna e Isabelle. Converteu-se aos 12 anos de idade na igreja Presbiteriana do Brasil e desde então se envolveu com música, tanto no instrumental como cantando em grupos e fazendo solos. Hoje, com 32 anos, lança seu primeiro CD solo com o título "Universo de Amor", um trabalho independente com produção musical de André Luz.

O álbum conta com 13 faixas, sendo 10 músicas compostas pela própria cantora e 3 de outros compositores, incluindo uma regravação da música "Melhor de Mim" de Ariney Oliveira e Alessandra Samadello. Seu timbre de voz lembra as cantoras Célia Held e Aline Barros bem no começo da carreira. Uma soprano doce e gostosa de se ouvir. O CD abre com a música "Infinitamente Mais", com a mensagem de um Deus quer dar sempre mais aos seus filhos. Uma de minhas preferidas do CD. Muito boa, arranjo sem grande excesso e voz bem colocada. Entre os destaques, estão as músicas: "Derrama Teu Espírito", com uma pegada suave de início, dando uma sensação de calma e cuidado, pedindo o Espírito Santo no coração. "Tua Permissão" tem uma letra forte, questionando sobre o caminho estar certo e o medo de fracassar, mas uma mensagem de motivação e fé num Deus que controla todas as coisas. A música-tema "Universo de Amor" aposta num estilo mais introspectivo, com arranjo suave e letra com uma mensagem da complexidade e grandeza do amor de Deus que sentimos dentro de nós. "Ser Feliz" é a canção que motiva a ser feliz, pois fomos perdoados pelo Senhor. Traz uma sensação muito boa! A regravação "Melhor de Mim" traz uma abordagem diferente da gravada por Alessandra Samadello, colocando um ar mais intimista e pessoal. Ficou bem interessante, até porque ainda não vi nenhuma regravação solo das músicas gravadas por Alessandra, somente o quarteto Conexão da MusiCasa regravou a música Reencontro.

Está aí, um álbum muito bom e que recomendo com força! Um álbum com mensagens de adoração e confiança, que traz arranjos e vocalidade diferentes da onda gospel atual. Bom demais! Temos que aprender a prestar mais atenção aos muitos ministérios independentes, pois tem saído muitas preciosidades que, infelizmente, muita gente não conhece por ficar preso a cantores de gravadoras (que são muito bons também, claro!).

Assista ao clipe da música Melhor de Mim, de Cris Mesquita:

veja também