Saiba mais sobre o rapper Fydell

Saiba mais sobre o rapper Fydell

Atualizado: Terça-feira, 12 Abril de 2011 as 10:53

O rapper A. Nascimento - mais conhecido no meio 'black gospel' do Rio de Janeiro como Fydell - está no cenário do hip-hop desde 2004, quando começou a cantar rap por influência de um amigo de infância chamado "JB MC". JB também rimava e o convidou para cantar com ele. Juntos formaram o "Boys Rap", que na época lançou o single "Nova Criatura" com a participação especial de L-Ton "O.S.K" (R.E.P), Wagner Mocasy e Carlinhos (PVNI).

No início de 2005, Fydell W.O.S partiu para carreira solo e logo foi convidado por Visio para ser 'rapper de apoio' no grupo R.E.P. Sua primeira música de trabalho foi "Fé em Deus", que tem a participação especial de L-Ton "O.S.K" e nos vocais Visio. "Fé em Deus" faz parte da coletânea 'Gospel Night Vol. III/2006' do grupo Gospel Night, que é o principal evento gospel do Rio de Janeiro.

Em junho de 2007, Fydell lançou sua primeira mixtape* chamada "Fé em Deus", que teve grande repercussão por parte da mídia, por ser a primeira mixtape* de um rapper gospel no Brasil.

Em abril de 2009, Fydell lançou sua segunda mixtape* com o nome "Projeto Com Quem Eu Rimo", que tem como single "O JOGO (remix)" produzido por Visio (um dos principais produtores do Brasil) e que conta com várias participações especiais como: Totee, Nyl (BDO MC's), Fábio Serafim, D'cípulos, etc.

O trabalho já repercurtiu e causou impacto em todo o território nacional, sendo pauta de matérias em blogs e grandes sites de hip-hop em todo o Brasil. Fydell já fez trabalhos com: JB MC, R.E.P, Lito Atalaia, Projeto Vida Nova de Irajá, D.M.I, Thamires Gomes, Duzão (PVNI), Wagner Mocasy, B.D.O. Mc's, Totee e outros.

Dividiu palco com: Jamal, R.E.P, AcrisSoul, Renasoul, DJ Alpiste, FLG, Templo Soul, Projeto Vida Nova de Irajá, Louco (Manuscrito), Francisco JC, Wagner Mocasy, JB MC, Nego "A", Duzão (PVNI), B.D.O. Mc's, Contenção, Totee e outros.

* Mixtape - Tipo de CD originalmente usado por rappers americanos para divulgar seus trabalhos independentes

veja também