Samuel Dias fala sobre o 10º Festival Gospel Music Café

Samuel Dias fala sobre o 10º Festival Gospel Music Café

Atualizado: Sexta-feira, 3 Junho de 2011 as 2:31

Estrutura de palco de qualidade, jurados experientes, backstage, sonorização apurada e muitos novos talentos da música cristã sendo revelados. É assim que pode-se descrever o Festival Gospel Music Café de um modo geral. Chegando à sua 10ª edição, o grande concurso teve neste ano de 2011, 30 bandas inscritas.

Em entrevista exclusiva ao Portal Guiame, o organizador do Festival falou sobre o crescimento que o concurso alcançou, a premiação para as bandas finalistas e até mesmo planos para um a edição de 2012.

Confira a entrevista na íntegra:

Portal Guiame: O Festival Gospel Music Café já está chegando à sua 10ª edição. Quais os principais pontos de evolução que podem ser apontados como crescimento do evento?

Samuel Dias: Tivemos algumas alterações nos quesitos e pontuação; iniciamos com sete quesitos, com os jurados pontuando todos os quesitos, depois de 7 edições achamos melhor dividir os quesitos relevantes para cada jurado com pontuação de 0 a 10; dessa forma a avaliação ficou mais precisa e adequada para os jurados.

Outros pontos importantes de evolução foram o entendimento dos dois formatos do festival, sendo um para cantores e outro para bandas. Somente na prática percebemos a diferença  no modo de organizar o backline, backstage, backlist, postura dos jurados e a sonorização como um todo. A complexidade e compreensão de todos os detalhes só foi possível com a realização de várias edições. Ainda estamos em fase de aprendizado e laboratório.

Portal Guiame:  Atualmente, o Festival conta com a participação de 30 bandas. Há algum estilo que acabe sendo maioria entre os inscritos ou forma-se um equilíbrio entre bandas de rock, pop, grupos de louvor, black music...?.

Samuel Dias: O festival está aberto para todos os estilos musicais, mas realmente o que temos percebido são a presença das bandas de Rock e Pop Rock .

Portal Guiame:  Nas apresentações de caráter eliminatório, em cada dia, 15 bandas se apresentarão. Quantas músicas cada uma terá direito de tocar? Como será feita a "troca" desses grupos no palco?

Samuel Dias: Cada banda classificada apresenta somente uma música que já foi inscrita e classificada antecipadamente com os devidos documentos de autorização do autor.

Assim que cada banda termina sua apresentação, o apresentador oficial do festival, DJ Borracha, entra em cena para interagir com o público, enquanto os nossos produtores de palco direcionam a próxima banda no palco, por ordem alfabética com  rold, auxiliando na montagem de instrumentos.

Os jurados ficam em prontidão com a cópia da letra da música na ordem de apresentação, com a planilha dos quesitos para a pontuação e avaliação das apresentações.

Portal Guiame: O evento conseguiu parceiros renomados no mercado fonográfico, como o Estúdio CIA Alternativa, Play R prensagem de CD,  Made in Brazil loja de instrumentos, Revista Show Gospel, Revista UP Gospel, Portal Guia-me e Octagon pratos de bateria, que apoiarão de diversas formas os grupos inscritos. Quais serão  as premiações para as bandas vencedoras?

Samuel Dias: Os três mais pontuados pelos jurados na grande final serão os vencedores e receberão o troféu Gospel Music Café e os prêmios citados abaixo.

Primeiro colocado:

Prensagem do CD:

O 1º colocado, terá 1.000 (Mil) cópias do CD e criação da arte gráfica patrocinada pela empresa Play-R.

Kit de mídia para o lançamento do CD do 1º colocado.:

- Matéria na revista Show Gospel.

- Matéria na Revista UP Gospel

- Entrevista no site www.gospelmusiccafe.com.br

- Entrevista no portal www.quiame.com.br

- Campanha de seis envios de e-mail marketing no prazo de 03 meses para 450 mil e-mails do site www.gospelmusiccafe.com.br

-Noticias sobre o lançamento do CD no www.gospelmusiccafe.com.br

-Inserção de banners digital no site www.gospelmusiccafe.com.br

-Montagem e hospedagem do site pelo prazo de 01(um) ano.

-Troféu de 1º colocado do Festival Gospel Music Café.

Segundo colocado:

-O 2º colocado ganha uma Guitarra da Made In Brazil.

-03 meses de divulgação no www.gospelmusiccafe.com.br

-Troféu de segundo colocado Festival Gospel Music Café.

Terceiro colocado:

-O 3º colocado ganha um kit de microfones da Made In Brazil.

-03 meses de divulgação no www.gospelmusiccafe.com.br

-Troféu de terceiro colocado no Festival Gospel Music Café.

Portal Guiame: Já estão pensando como será o festival 2012?

Samuel Dias: Sim, pretendo  envolver três gravadoras, para que uma delas, contrate o vencedor do festival 2012 e juntos possamos planejar uma turnê de lançamento do CD . Também, estou buscando um local apropriado para a realização de um mega evento, com  dois palcos simultâneos, estandes para nossos patrocinadores e oficinas para orientações da carreira artística.  As bandas podem se cadastrar no site www.gospelmusiccafe.com.br/festival  para receber as novidades do festival 2012 e os empresários que queiram ser nossos parceiros, entrar em contato. 11-3773 9040.

Por João Neto - www.guiame.com.br

veja também