Sandro chega ao seu segundo disco, Evangeliza

Sandro chega ao seu segundo disco, Evangeliza

Atualizado: Segunda-feira, 27 Setembro de 2010 as 3:47

Hoje, Sandro Nazireu é um baiano daqueles de sorriso largo, sempre feliz e de bem com a vida. Mas nem sempre foi assim. As dificuldades da infância quase o fizeram desistir de seus sonhos, mas, na adolescência, encontrou na música a possibilidade torná-los realidade. Aos 18 anos, iniciou sua carreira musical como tecladista e trabalhou com grandes nomes da música secular baiana. Viajou, conheceu o mundo e suas tristezas, até que, em 1998, encontrou a verdadeira alegria: Jesus.

Por um período, ainda dedicou-se à música secular, chegando a ter um trabalho de evangelização em seu estúdio, com cultos direcionados a músicos. Mas, logo depois, numa última viagem com a banda Mel, sentiu um direcionamento de Deus para deixar tudo para trás e seguir apenas com o seu dom para o louvor e a adoração a Deus. E assim fez.

Após cinco anos à frente do ministério de louvor da Igreja Batista do Matatu, em Salvador (BA), Sandro gravou seu primeiro CD: Na presença do Senhor. Hoje, Sandro chega ao seu segundo disco, Evangeliza, mas por uma gravadora. “É a realização de um sonho. Tudo que plantei lá atrás, muitas vezes com lágrimas, estou colhendo com riso hoje. Estou muito feliz”, disse, quando assinou o contrato com a Graça Music.

O disco, por sinal, assim como Sandro, é pra cima. Com 12 faixas, quem dita o ritmo é o bom e velho forró pé-de-serra, genuinamente brasileiro, que tem ajudando o cantor a evangelizar todo o Brasil. Gravado ao vivo, o CD começa agitado, com a canção Sangue de Cristo. Triângulo e sanfona conduzem a música com maestria, não deixando ninguém parado. Assim também é com Deus é bom, com letra contagiante e ritmo embalado. Promete tornar-se hit em todas as igrejas, principalmente por causa do refrão. A gente chega lá também é uma grata surpresa. Refrão fácil e letra profética. Vale a pena conferir. Você vai vencer é outra canção que embala. A canção fala que não precisamos temer os ‘gigantes’ que se levantam contra nós. Já vencemos todos! A quinta faixa, Rei Davi, é um clássico da música cristã. Vale a pena recordar e cantar em ritmo de baião. Confio em Ti é uma canção de fortalecimento, que nos lembra da presença do Senhor em todos os momentos de nossa caminhada. Evangeliza é o carro-chefe do CD. Ela conta a história de Sandro e de um tal Zé, “um cabra duro pra danar”, que o cantor encontra em uma certa cidade e o evangeliza. Letra divertida e com uma mensagem muito forte: devemos evangelizar! Galhos secos é outra boa regravação que há no disco. Eu me rendo é uma canção de entrega ao Senhor, de rendição, de reconhecimento dos Seus cuidados e amor. Na sequência, vem uma oração espontânea (Eu me rendo) de agradecimento a Deus. Jesus é outra faixa bem animada, que fala da soberania e das qualidades do Senhor. Impossível ficar parado com o ritmo da canção. A música Alegria do Senhor vem fechar o disco em grande estilo. Música mais do que animada, que conclama o povo a adorar o Senhor com alegria. Impossível resistir a esse convite!

veja também