"Santuário" é o título provisório do CD de Dani Araújo

"Santuário" é o título provisório do CD de Dani Araújo

Atualizado: Quarta-feira, 27 Agosto de 2008 as 12

Com uma longa história na música gospel nacional, apesar da pouca idade, Dani Araújo está preparando, com muito cuidado e atenção aos mínimos detalhes, o seu primeiro CD. "O trabalho está em estúdio e deve ficar pronto no final do ano", declara. "Nossos planos são lançar um CD e um DVD, com clipes, em 2009".

Com título provisório de "Santuário", o CD de Dani Araújo será marcado por um estilo pop, segundo ela, um pouco inovador. "Estamos colocando um pouco de música experimental, que ninguém tem no Brasil", anuncia. "Lá fora, o experimental não é mais chamado de experimental. Eles chamam de post rock, que é uma mistura de rock com música eletrônica".

Produzido pela própria Dani, Jorginho Araújo e Leonardo Gonçalves, "Santuário" trará apenas músicas de autoria da cantora. "Será um CD autoral. As músicas vão 'conversando' entre si", analisa. "Acho que o trabalho via agradar as pessoas mais sensíveis, que gostam de um clima, com percepção mais sonora, mais ritmica. Em vez dos acompanhamentos tradicionais, vamos colocar arranjos bem diferentes".

Dani Araújo começou sua carreira de cantora aos três anos. Ainda menina, ela participou do grupo gospel  infantil "Turma do Barulho", que gravou alguns CDs. Um dos suas mais recentes participações foi um solo na música "Tudo vai mudar", no CD do Coral Resgate, lançado no ano passado.

veja também