São Gonçalo faz 121 anos na quinta-feira com show gospel

São Gonçalo faz 121 anos na quinta-feira com show gospel

Atualizado: Quarta-feira, 21 Setembro de 2011 as 4:10

Centro terá desfile cívico e militar pela manhã e a tarde na Praça Zé Garoto será apresentada uma peça sobre a história do município. Comemorações se estendem até o final do mês

São Gonçalo completa nesta quinta-feira 121 anos e as celebrações do dia começam com um desfile cívico e militar na Avenida Feliciano Sodré, no Centro da cidade, a partir das 8h. De  tarde, às 16h na Praça Zé Garoto, tem a esquete teatral “Contando São Gonçalo em Verso e Prosa”. E, às 19, a Prefeitura promove Show Popular de Aniversário da Cidade, no Clube Mauá.

As comemorações começaram no início do mês e se estendem até o final do mês. Hoje, a programação inclui passeio turístico e cultural pela cidade. A excursão sairá às 10h do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Alcântara. No mesmo horário, haverá a palestra “Assim é Nossa História” no Cras de Guaxindiba e o projeto “Reintegração Social” no auditório do prédio anexo à Prefeitura. Às 14h, tem apresentação de dança infantojuvenil, no Cras de Guaxindiba, onde às 15h acontece a palestra “Evolução de São Gonçalo”.

O município celebra hoje também o Dia da Árvore, com distribuição de mudas e ações de conscientização ambiental em frente à Prefeitura, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

Na sexta-feira, às 19h, tem Show Gospel, no Clube Mauá. No sábado, às 8h, acontece a Abertura do II Jogos da Primavera, na Vila Olímpica Fazenda Colubandê. Torneios de luta também serão realizados na data. Às 8h, tem Copa de Judô Estudantil, no Tamoio Futebol Clube; às 9h, o I Torneio de Jiu-Jitsu, no Cras do Engenho Pequeno; ao meio-dia 12h, a Copa São Gonçalo de Judô, no Tamoio.

O FLUMINENSE

veja também