Sara Araújo completa 50 anos de carreira

Sara Araújo completa 50 anos de carreira

Atualizado: Terça-feira, 19 Outubro de 2010 as 10:21

A cantora Sara Araújo completou 50 anos de uma carreira totalmente dedicada ao Senhor. Membro da Assembleia de Deus, Sara foi a primeira assembleiana a gravar um LP. Ao longo de sua trajetória, a adoradora gravou cerca de 45 discos. Natural de Cruz Alta, em Porto Alegre, Sara vive atualmente em Goiânia (Goiás), onde desenvolve atividades sociais num orfanato com 90 crianças.

Durante o culto em ações de graça pelo seu Ministério, que aconteceu no dia 03 de outubro, em sua igreja, o pastor Oídes do Carmo, e sua esposa, irmã Neusa do Carmo, enfatizaram que é um privilégio ter em nossa história musical, alguém como Sara comemorando tantos anos de louvor e adoração a Deus.

Como parte das comemorações, Sara Araújo concedeu entrevista a Rádio Paz FM, em Goiás. O programa, que foi acompanhado por muitos admiradores de seu trabalho pela internet, contou com algumas surpresas, entre elas, o depoimento de Daniel, da dupla Daniel e Samuel:

“Quando eu tinha nove anos de idade meu pai apareceu com um LP de uma moça de voz doce e ungida no ranchinho em que nós morávamos. Era Sara Araújo. Muitas vezes ouvia o disco em uma radiola que ficava em cima de uma mesinha simples que meu pai fizera, e com o disco na mão eu cantava junto, chorava e tirava os acordes dos hinos, pra cantar na pequena igreja onde fui criado. Minha irmã cantava quase todos os hinos da Sara Araújo e eu tocava. Passou o tempo e aqui estou eu escrevendo justamente sobre aquela jovem do disco que muitas vezes levou alegria para o nosso ranchinho”.

Rosa da Manhã Sua primeira composição, Rosa da Manhã, foi gravada pela primeira vez, em 1969, num compacto duplo. A canção é faixa do CD “O Melhor de 100 Anos da Música Evangélica”. Lançado pela Patmos Music, o CD reúne outras doze canções que marcaram a história da música evangélica nos últimos cem anos.

“Com certeza, Sara Araújo contribuiu de forma esplendorosa para a difusão da música evangélica no Brasil, com bons exemplos e testemunho de fé. Ela tem ensinado as gerações, o sentido verdadeiro de uma serva do senhor Jesus. Irmã Sara Araújo, você faz parte da história de Daniel e Samuel continue sempre assim, porque você é especial”, conclui Daniel.  

veja também