Sergio Saas fala sobre o Raiz Coral entre finalistas de concurso do SBT

Sergio Saas fala sobre o Raiz Coral entre finalistas de concurso do SBT

Atualizado: Terça-feira, 14 Dezembro de 2010 as 4:44

O Raiz Coral é um conceituado coral de black music gospel, e também um dos participantes do programa &Qual é o Seu Talento?&, um concurso no qual os participantes apresentam números com aquilo que fazem de melhor, exibido semanalmente pelo SBT.

Nas duas apresentações feitas pelo Raiz Coral até chegar a final, as canções &Eu deixo a tristeza para me alegrar& e &Eu vou cantar& foram feitas de forma alegre pelo grupo e arrancaram elogios dos jurados.

Agora, o Raiz Coral está entre os finalistas do concurso e pode ser o vencedor nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro.

Em entrevista exclusiva ao GUIA-ME , Sergio Saas, líder do coral, falou sobre a expectativa para a final e comentou algumas críticas feitas pelos jurados do programa. Confira:

GUIA-ME: Vocês são finalistas do programa &Qual é o Seu Talento?&, do SBT. Como está a expectativa para a final?

Sergio Saas: A expectativa está forte. Estamos ansiosos. Com certeza, quarta-feira agora vai ser uma grande emoção.

GUIA-ME: Na primeira apresentação de vocês os jurados se rasgaram em elogios. Na segunda, o jurado Miranda fez uma crítica sobre a &empolgação& da perfomace do coral, dizendo que não precisava de tudo aquilo e que &Deus entra maciozinho&. Acredita que exista um preconceito de que a música gospel deve ser sempre lenta, sem muita animação, dança, etc...?

Sergio Saas: Acho que o que ele falou não representa nada em nenhum tipo de critério, mesmo porque ele não tem base nenhuma para falar nada sobre a música gospel. A música gospel tem várias facetas. Tem o momento de celebração. Davi dançava e não dançava música lenta, dançava música de celebração. Você tem uma música de guerra, música de preparação para a guerra, música de culto, música para reflexão, exortação, adoração, louvor, e eu posso continuar citando aqui (...) As pessoas segmentam a música gospel de acordo com o que elas conhecem, que isso não é base para julgar nada, e de acordo com o que elas gostam.

No caso do Miranda, ele não tem nenhum tipo de base para falar de música gospel. Ele produz &Ratos de Porão& que é um rock bem pesado, super legal e é o que ele curte, então ele fala que Deus entra de mansinho, porque aquilo faz sentido para ele. Aí você tem uma pessoa que gosta de uma música mais agitada que vai falar &poxa, essa música é super legal&. Isso foi uma polêmica gerada por esse comentário dele. Na primeira edição eles elogiaram e não foi a música que a gente tocou, aquilo foi editado. A gente tocou aquela [&eu deixo a tristeza para me alegrar&] e mais uma, e eles aplaudiram outra coisa que não foi ao ar. A gente cantou a música &Oito vozes& à capela, que foi show de bola também, e eles aplaudiram essa música.

GUIA-ME: Quando será a decisão do &QST& e o que o Raiz Coral preparou para a última apresentação?

Sergio Saas: Preparamos a música &Dê o seu melhor&. Eu fiz um arranjo novo nessa música porque a gente só tem dois minutos e trinta, ou seja, temos dois minutos e meio para fazer uma música que acontece em cinco minutos e eu fiz um arranjo para tentar fazer a música acontecer em dois minutos (...) A final é quarta-feira. Já gravamos, só não posso contar o que aconteceu [risos].

A exibição da final do programa será nesta quarta-feira, dia 15, a partir das 20hs, no SBT.

Confira abaixo as duas apresentações do Raiz Coral no QST

Raiz Coral - QST 22/09/2010

Raiz Coral - QST 24/11/2010

Por juliana Simioni FONTE: WWW.GUIAME.COM.BR

veja também