Sétima edição do Projeto Cante terá premiação na categoria gospel

Sétima edição do Projeto Cante terá premiação na categoria gospel

Atualizado: Segunda-feira, 29 Agosto de 2011 as 11

As produtoras de eventos culturais, Noélia Matos e Gilmara Lisboa, deram início aos preparativos para a realização da sétima edição do Projeto Cante.

O evento tem como objetivo resgatar os valores culturais de Ipiaú e região e que culmina com a realização do Festival Infanto-Juvenil de Música da Primavera. O evento está previsto para acontecer nos dias 21 e 22 de outubro em local a ser definido. Os concorrentes deverão ter entre 8 e 18 anos de idade e serão julgados de acordo com os requisitos: dicção, melodia, harmonia e afinação. Os três primeiros colocados, nas categorias MPB e Gospel, serão premiados.

Dentre os vencedores de edições anteriores do festival destacam-se os jovens Darlan Gomes, cantor e compositor que ainda este ano estará lançando o seu primeiro CD e Uallas Andrade (foto), ex-solista do Coral Municipal, coreógrafo e dançarino, com espetáculos realizados em Salvador e diversas cidades do interior da Bahia.

As produtoras Noélia Correia Matos e Gilmara Lisboa da Silva contam com boas referências na comunidade cultural regional. A primeira é professora da Rede Municipal de Ensino de Ipiaú, estudou teoria musical e piano e foi regente do Coral Municipal de Ipiaú. Atualmente ministra canto e coral no programa AABB Comunidade.

A segunda é graduada em Letras, pela UNEB, pós graduada no ensino de Língua Inglesa, escritora, poetisa, cantora e cronista bem sucedida.

veja também