Soraya Moraes chega aos Estados Unidos e recebe medalha de participação no Grammy Latino 2008

Soraya Moraes chega aos Estados Unidos e recebe medalha de participação no Grammy Latino 2008

Fonte: Atualizado: segunda-feira, 31 de março de 2014 às 11:52

Nesta quarta-feira, dia 12 de novembro, Soraya Moraes chegou aos Estados Unidos para participar da cerimônia de premiação do Grammy Latino 2008, que será realizada nesta quinta-feira, dia 13, em Houston (EUA). A cantora e seu marido, Marco Moraes, receberam uma medalha em homenagem às indicações ao concurso que contempla os melhores da música latina.

Artista da Line Records, Soraya Moraes é a primeira cantora gospel a concorrer ao prêmio na categoria "Melhor Canção Brasileira em Língua Portuguesa", na qual até então disputavam apenas artistas seculares. Ao lado de Soraya, que concorre com a música "Som da Chuva", também estão Djavan, Vanessa da Matta, Jorge Vercillo e Sérgio Mendes. A cantora ainda integra a lista de indicados nas categorias "Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola", com o CD "Tengo Sed de Ti", e "Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa", com o álbum "Som da Chuva".  

Premiação em versão brasileira

Pela primeira vez, a tradicional festa do Grammy Latino terá uma edição fora dos Estados Unidos. Na noite desta quinta-feira, dia 13, a Rede Bandeirantes reúne mais de 800 convidados no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, para transmitir ao vivo a premiação dos ganhadores das categorias brasileiras.

O anúncio dos músicos, bandas e cantores premiados será feito diretamente da capital paulista, com cerimônia comandada pelos apresentadores Daniella Cicarelli e Marcelo Tas. A festa será intercalada com tomadas e exibições ao vivo da cerimônia do Grammy nos EUA, que acontecerá simultaneamente ao evento da Band.

Maior premiação da música Latina, o Grammy Latino acontece por votação dos membros da "Latin Academy of Recording Arts & Sciences". A academia foi criada em 1997, mas apenas em 2000 é que promoveu o primeiro prêmio das melhores produções fonográficas da América Latina. Devido ao grande crescimento da música gospel no Brasil, em 2004 foi criada a categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, já que em 2002 e 2003 o prêmio era entregue ao Melhor Álbum Cristão, concorrendo CDs em português e em espanhol. A Line Records tem sido representada em várias edições e, em 2005, foi premiada pela produção do CD "Deixa O Teu Rio Me Levar", da cantora Soraya Moraes.

A transmissão ao vivo do Grammy será a partir das 22h, na Band.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições