Soraya Moraes comenta encontro com o Ministro da Cultura

Soraya Moraes comenta encontro com o Ministro da Cultura

Atualizado: Quinta-feira, 27 Novembro de 2008 as 12

Ela está "vivendo cada promessa", como diz a letra de uma das músicas do CD "Som da Chuva", ganhador do Grammy Latino 2008. Depois de entrar para a história como a primeira cantora gospel do país a conquistar o Grammy de "Melhor Canção Brasileira", com a faixa título do CD, e de se tornar a brasileira que possui o maior número de premiações, com quatro Grammys, Soraya Moraes teve a honra de ser também a primeira cantora evangélica a ser recebida pelo ministro da Cultura, Juca Ferreira. "Segundo o chefe de gabinete, essa foi a primeira vez que eles receberam um artista gospel", comemora Soraya. "Essa é mais uma conquista muito grande. Ele nos recebeu e nos parabenizou".   Segundo a cantora, o agendamento da visita ao Ministério também foi um milagre, uma manifestação do sobrenatural de Deus. "Uma audiência com o ministro demora, em média, de cinco a seis meses para acontecer. Nós conseguimos agendar em três dias. Entre uma viagem e outra, o ministro pasou no gabinete e abriu a agenda para gente", conta. "Deus tem nos usado para ir aonde o povo não pode ir".

O reconhecimento da música gospel como expressão de cultura, destacado nas palavras do próprio ministro, também foi uma vitória. "Os representantes das religiões afro e das manifestações de cultura espiritas são presenças freqüentes no Ministério. Foi a primeira vez que o ministro recebeu alguém da cultura evangélica e é por isso que a gente tem lutado, para que a nossa música seja reconhecida como uma manifestação cultural. Com esse revonhecimento, poderemos usufruir dos incentivos da Lei de Cultura para o nosso trabalho de evangelização através da música", festejou.

O encontro de Soraya Moraes com o ministro Juca Ferreira, promovido pelo deputado federal George Hilton, com o apoio dos pastores e deputados federais Jefferson Campos e Mário de Oliveira, também mereceu destaque no site do Ministério da Cultura.  

veja também