Switchfoot lança clipe do primeiro single do disco Vice Verses

Switchfoot lança clipe do primeiro single do disco Vice Verses

Atualizado: Terça-feira, 27 Setembro de 2011 as 1:33

O novo álbum da banda Switchfoot, Vice Verses , foi lançado oficialmente hoje, 27 de setembro de 2011, pela Atlantic Records. Este é o oitavo álbum de estúdio do grupo liderado por Jon Foreman. 

A maior parte do álbum foi gravada no estúdio da própria banda, em San Diego (CA, EUA). A produção musical é assinada em parceria com Neal Avron, o mesmo de Weezer e Linkin Park, e a produção executiva foi de Mike Elizondo (Eminem, Regina Spektor), que também produziu “Hello Hurricane” (2009), álbum premiado com o Grammy neste ano. 

Vice Verses  é um registro de tensão e relaxamento. É uma tentativa de descrever a polaridade da experiência humana. A luz do sol e a sombra. Os altos e baixos, risos e dor, esperança e medo, dúvidas e crença”, comentou Jon Foreman, vocalista e guitarrista. Na faixa-título ele escreve: “Cada bênção vem com um conjunto de maldições. Eu tenho meus "vices". Eu tenho meus "vice verses”. 

Em comparação com o álbum anterior, Vice Verses tem músicas como “Afterlife” e “The War Inside” que dão um passo adiante na abordagem proposta em “Hello Hurricane”, criando o que a revista Billboard chamou de “rock poderoso e épico, como uma junção de U2, Achtung Baby e Linkin Park”. No geral, o novo álbum traz um repertório mais eclético que o anterior, com as sossegadas “Souvenirs” e “Vice Verses”, em contraste com a nervosa “The Original” e a irônica “Selling The News”. 

veja também