Theresa Ruas - "Ser vaso nas mãos de Deus é o meu objetivo"

Theresa Ruas - "Ser vaso nas mãos de Deus é o meu objetivo"

Atualizado: Sexta-feira, 17 Outubro de 2008 as 12

Por Claudia Moraes

A cantora Theresa Ruas se define como uma serva de Deus pronta a servi-lo e obedecê-lo, custe o que custar. Grata por tudo o que Ele fez e tem feito em sua vida.

Theresa e seu esposo tinham uma banda secular que se apresentava em bailes, mas, após a conversão, desistiram do grupo e agora ela só canta gospel. "Me perguntam: 'Por que não canta mais músicas seculares?' e eu respondo: 'De uma mesma fonte não pode jorrar água doce e amarga'".

Com dois Cds gospel gravados, já prepara um terceiro álbum para o próximo ano, com o único objetivo de ser usada para a proclamação do evangelho de Jesus.

Guia-me - Como se deu a sua conversão?

Theresa Ruas - Foi no ano de 1996, quando tudo parecia estar desabando, que fomos presenteados com uma Bíblia por um amigo. Com leituras diárias, o Espírito Santo começou a trabalhar em nossos corações e, um dia fomos, convidados por um pastor para visitar a igreja IAP. Chegando lá foi incrível, dissemos: "Aqui é o nosso lugar" e, a partir daí, nunca mais deixamos de ir à casa de Deus, estar e andar com Ele. Nós nos entregamos totalmente em Suas mãos e até aqui Ele tem nos abençoado e conduzido.

Guia-me - Nesta trajetória, qual foi a principal mudança em sua vida?

Theresa Ruas - Tínhamos uma banda secular na qual eu era vocalista e o meu esposo empresário. Viajávamos por todo o Brasil fazendo bailes. Quando nos convertemos tudo aquilo passou a ser muito difícil para nós, pois nosso trabalho nos incomodava muito. Resolvemos, então, parar de trabalhar com a banda, porém, havia inúmeros contratos a serem cumpridos naquele ano. Cumprimos todos os contratos que já existiam e no ano seguinte,1997, pararíamos com tudo. E assim foi, após o carnaval paramos com a banda e fomos servir a Deus totalmente, sem reservas. Batizamo-nos e o Senhor Jesus providenciou um novo trabalho, uma loja de instrumentos musicais, a Betel Musical Center "Presente de Deus em nossa vida". Hoje, já com duas lojas, a matriz em Fernandópolis e a filial em Votuporanga. Deus é fiel para fazer infinitamente mais do que pensamos ou sonhamos.

Guia-me - Como foi o processo de gravação do CD "Além de Mim"? Quais foram as inspirações?

Theresa Ruas - Gravei no Reuel Stúdios, no Rio de Janeiro. Foram muitas as viagens ao Rio para a escolha do repertorio, pois isso é demorado. A Aline Barros foi uma bênção de Deus em minha vida, pois através dela conheci meu produtor querido, o Glauber, que me ajudou carinhosamente na escolha do repertório. Eu os amo demais! E sempre pedindo a direção de Deus em tudo e aprovação de cada canção escolhida. 

Guia-me - Qual é o objetivo do CD?

Theresa Ruas - O único objetivo é poder ser vaso nas mãos de Deus, deixando ser usada por Ele para a proclamação do evangelho de Jesus, ganhando vidas para o seu Reino e podendo através das canções restaurar corações para a glória de Deus. Enfim, tudo que seja para o crescimento da sua igreja, ser canal de  bênçãos nas mãos do meu amado Jesus. Ele é a Estrela.

Guia-me - Como tem sido a repercussão do CD "Além de mim" e por que esse título?

Theresa Ruas - Tem sido maravilhoso, nem esperava [...] . Pessoas têm me procurado, dizendo o quanto são edificadas, quebrantadas e isso nos alegra muito. Sei que é o resultado de um trabalho voltado para o reino de Deus com compromisso e seriedade.

Guia-me - O que você costuma ouvir?

Theresa Ruas - Músicas que edificam a alma e me levam a uma intimidade maior com o Espírito Santo. 

Guia-me - Qual foi a música de outros intérpretes que marcou a sua vida?

Theresa Ruas - A música da nossa conversão: "Jesus Cristo mudou o meu viver" - Aline Barros. 

Guia-me - E dos seus trabalhos, qual destacaria e por quê?

Theresa Ruas - Todas, pois cada uma delas é muito especial na minha vida.

Guia-me -  Quais são os projetos para 2009?

Theresa Ruas - Gravação de um novo CD que já tenho o titulo "Segundo o Teu coração" e um DVD, se assim Deus permitir.

veja também