Thiago Caires prepara singles inéditos para lançar novo EP em 2018

O cantor, que já fez parte do louvor da Hillsong, lançará mais singles ao vivo.

Fonte: Guiame, Karlos AiresAtualizado: segunda-feira, 11 de dezembro de 2017 às 17:20
Thiago Caires é um compositor de mão cheia. (Foto: Reprodução).
Thiago Caires é um compositor de mão cheia. (Foto: Reprodução).

O cantor Thiago Caires está preparando novidades para 2018. Em uma entrevista exclusiva para o Portal Guiame, ele contou que lançará um EP ao vivo com canções inéditas. O artista da Universal Music Christian Group ainda ressaltou sobre suas experiências ao compor as canções, além de continuar investindo nas plataformas digitais.

“Quero continuar fazendo ao vivo. Foi uma experiência nova para mim, e eu gostei muito. O resultado está sendo muito bom. O retorno, o feedback está sendo ótimo”, disse ele sobre a canção “Te Buscarei”, lançada em outubro desse ano. Este é o primeiro single de seu novo projeto, um EP com quatro canções inéditas e mais duas regravações do disco “Chegou a Hora”.

“A gente está o projeto para lançar mais alguns singles. Estou em estúdio para lançar mais um. Inicialmente nossa ideia é reunir essas canções, mais duas do ‘Chegou a Hora’ e fazer um EP. Estamos na fase de descobrir como fazer isso. Se vai ser em forma de live session ou em DVD”, revelou.

Um compositor de mão cheia

Thiago é daqueles que cantam o que escreve. Um compositor de mão cheia, ele afirma que Deus lhe dá canções simples para pessoas simples. “Eu procuro escrever o que Deus coloca no meu coração. Mas, também que seja algo que vai ser fácil para o público entende? Deus me chamou para falar uma linguagem simples. Sempre que eu coloco uma caneta na mão eu não fico preocupado com a complexidade da melodia, por exemplo”, disse ele.

Questionado sobre gravar versões de músicas estrangeiras, Thiago coloca: “Eu estou preocupado mais em ouvir a voz de Deus e passar alguma coisa nova, porque eu creio que Deus é um Deus de coisas novas. Ele sempre está falando com o povo dele e sempre tem algo novo para derramar. Eu não acho que é errado fazer isso, eu até tenho uma versão acústica, mas quando se trata de gravar eu não sei se farei. Prefiro seguir um outro caminho e isso é muito especial”, contou.

Parcerias

Questionado sobre com quem ele gravaria uma parceria, Thiago surpreende ao revelar que já foi parte do ministério de louvor da igreja Hillsong. “Eu tenho uma influência muito grande do Hillsong. Eu até fiz parte do grupo de louvor deles. Eu nunca abandonei minha igreja, sou membro da Fonte da Vida, mas ia lá semanalmente e participava dos ensaios, das células. Eles têm uma igreja onde era perto de onde eu morava. Eles sempre foram referências para mim, então se eu pudesse gravar com alguém de lá seria muito legal”, respondeu.

“Em relação ao Brasil, eu gosto muito do David Quinlan. Logo que eu me converti, comecei a ouvir as canções deles também. Elas me faziam chegar perto de Deus, principalmente aquelas que não são versões. Ele é um homem de Deus”, finalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições