Trazendo a Arca se apresenta em Feira Agropecuária em Rôndonia

Trazendo a Arca se apresenta em Feira Agropecuária em Rôndonia

Atualizado: Segunda-feira, 6 Junho de 2011 as 1:48

A 13ª edição da Exposição Comercial, Industrial e Agropecuária de Porto Velho (Expovel) teve inicio no último sábado e contou com um público estimado em 15 mil. Conforme o diretor de eventos da Associação dos Produtores Rurais de Porto Velho (Aspro), Ivanir Gurgel, o evento que vai até o dia 12 conta com mais de 200 expositores de segmentos variados. Ele acredita que durante os nove dias de feira devam passar 200 mil pessoas pelo parque de exposição.

O presidente da Aspro, João do Vale, ressaltou a importância de oferecer aos visitantes a cada ano melhores condições de segurança e novidades em exposição. Conforme Ivanir, além dos 100 policiais militares disponibilizados pelo Comando, o evento também conta com mais 80 seguranças contratados pela Aspro. Parte do dinheiro arrecadado com a venda da cartela de prêmios sorteados no decorrer da feira será doado a AMA e a Pestalozzi. 

Além de poder contar com o auxilio do Corpo de Bombeiros presente na feira, a população pode conferir os equipamentos utilizados pela corporação e saber mais sobre as operações realizadas. Segundo o tenente Vagner de Moura, um efetivo de 45 bombeiros e mais 30 alunos bombeiros estarão todas as noites na Expovel das 19h até o termino do evento.

Crianças e adultos vão às alturas nos paredões de escalada

O Corpo de Bombeiros também levou a exposição um suporte para a escalada que agradou as crianças, a brincadeira é gratuita e voltada para os menores de 12 anos. Jonathan não se intimidou com a altura e experimentou a novidade. A mãe dele Aparecida da Silva, 37 anos e o marido Sidney Souza Ferreira, 38, garantiram com antecedência os ingressos para todos os dias da feira agropecuária.

Uma escalada mais alta foi preparada pela Amazônia Aventure. Para chegar ao cume era preciso ultrapassar cerca de 10 metros. Segundo o instrutor de esportes radicais podem participar da simulação todas as pessoas desde crianças a adultos nos quais os equipamentos fiquem em condição de segurança. No domingo, o público contará também com o arvorismo. As atividades iniciam às 19h30 e termina a meia noite.

A estudante Raiane Peixoto, 17 anos, aprovou a iniciativa. Apesar do nervosismo, ela disse que a brincadeira é bem interessante. ‘‘É uma sensação gostosa’’, relatou desafiando o namorado, o irmão e o amigo a também passar pela experiência. Araceles Melo até tentou mais o medo não deixou completar a escalada. ‘‘Isso é muito bom, mas dá muita adrenalina’’.

Show gospel e adoração

O fim da noite foi marcado pelas apresentações musicais gospel. O primeiro grupo a se apresentar foi o Ministério de adoração Much Fire com integrantes de São Paulo e Porto Velho. A apóstola Michele da Silva ressaltou que o importante é manter o foco que não se trata apenas de um show, mas de um momento de adorar o Eterno. ‘‘Queremos rasgar os céus de Rondônia’’.   Michele vai lançar no próximo dia 11 em São Paulo um CD solo com o título Emcenah, que quer dizer confiança e fidelidade.

Mas o grande esperado da noite foi o grupo Trazendo a Arca que levantou público com músicas como a Marca da Promessa. Para o tecladista e produtor do grupo Ronald Fonseca, o fato do gospel estar ganhando mais espaço em grandes eventos é uma benção e também uma resposta ao crescimento de evangélicos no País.

A feira agropecuária também contou com o show de Léo Magalhães ontem, e ainda terá Nenhum de Nós e Terça do Rock (7), Michel Teló (8), SPC (10) e o encerramento com show de João Bosco, no dia 12. Conforme o presidente da Aspro João do Vale hoje a feira estará com os portões abertos quando terá a abertura Circuito Estadual de Rodeio no qual serão selecionados 15 peões que se juntarão com mais 10 de outros Estados e mais cinco de outros países para a disputa do rodeio internacional.  

veja também