Tudo coopera para o bem... Coral Resgate para a Vida

Tudo coopera para o bem... Coral Resgate para a Vida

Atualizado: Quinta-feira, 29 Setembro de 2011 as 3:02

Conheça as várias vozes que dão o tom ideal a um mesmo ministério, o Coral Resgate para a Vida, indicados no Troféu Promessas nas categorias “Revelação” e “Melhor Clipe”

Um coral que integra vozes e estilos de todos os jeitos, timbres e arranjos que se encontram no mesmo projeto, esse é o  Coral Resgate para a Vida . O grupo canta aquilo que experimentam nas  suas próprias histórias, o resgate de Deus que os libertou e lhes trouxe vida. Cada um dos 22 músicos que compõem o Coral Resgate tem seu próprio testemunho que serve não apenas como edificação pessoal como também da Igreja. Testemunhos como os de cura de insuficiência dos rins e esterilidade, que fazem com que eles possam dizer:  “Somos gratos, pois Deus tem nos suprido em todos os âmbitos.”

O Coral Resgate lançou em 2010 o CD  “Santifica-me”,  e devido a esse projeto foram indicados nas categorias  “Melhor Clipe”  e  “Revelação” . A respeito do tempo que tem dedicado em empenho a expansão do evangelho de Jesus por meio da música e gravação do segundo CD, declaram:  “Estamos colhendo frutos do “Santifica-me”. Um deles é essa oportunidade de sermos indicados ao Troféu Promessas.”  O clipe  “Tudo Coopera para o Bem”,  apenas no canal oficial do grupo no  YouTube  já foi acessado mais de 200 mil vezes.

Ainda irão lançar este ano o CD  “Prontos para Batalha”,  que já teve pré-lançamento na ExpoCristã, realizada de 20 a 25 de setembro 2011, no ANHEMBI, São Paulo (SP). Há dois anos a gravadora do grupo passou a ser a Salluz.  “Tivemos uma conversa entre amigos como Paulo Cesar Baruk e Gustavo Mariano, regente do coral, e após esse encontro e assinatura do contrato começamos a trabalhar todo o projeto que resultou no CD ‘Santifica-me’, nosso primeiro trabalho com a gravadora”,  explicam.

Para eles, participar do Troféu significa promessas de Deus sendo cumpridas no grupo:  “A alegria de poder fazer parte dessa iniciativa e ver seu trabalho reconhecido é bastante gratificante. É muito bom poder influenciar e mudar a vida das pessoas onde quer que elas estejam. Fazer parte de uma equipe que acerta é sempre bom. Isso nada mais é do que a vontade de Deus. Somos imperfeitos, mas se temos um coração puro e um espírito reto Ele nos honra e nos coloca em lugares altos para sermos vistos e o nome Dele exaltado por meio do talento que Ele mesmo nos deu”,  completam.

Ter a Rede Globo de Televisão como uma das principais incentivadoras da premiação é para o Coral motivo de alegria:  “Isso é algo espetacular para todo evangélico que quer ver o nome de Jesus sendo honrado por meio de qualquer veículo de comunicação que atinge grandes picos de audiência no Brasil e até mesmo fora, como a Globo.”  Para o grupo  “a música gospel ganha prestígio, espaço e oportunidade de mostrar que tem força por ter como propósito exaltar a Deus e alegrar corações em todo e qualquer lugar que ela for ouvida”. “Parabenizamos pela boa iniciativa, sobretudo, pela oportunidade de comunhão”, agradece o Coral.

A jornada cristã é um desafiante caminho que só parece aceitar um passo por vez, assim, com essa perspectiva, os integrantes do Coral afirmam que  “não e fácil viver todos os dias de maneira perfeita, mas que também ninguém disse que seria. É importante lembrar quem somos, o que viemos fazer aqui, quem nós queremos agradar e expressar o amor de Deus em cada tentativa. A Bíblia diz que Ele é amor, então, em um abraço, sorriso, lágrima compartilhada, uma atitude de solidariedade, no perdão, enfim, independente das nossas imperfeições, devemos colocar isso em nossas canções de vida e prosseguir”.

Com a maturidade incomum para um grupo tão novo, o Coral Resgate se destaca pela forma como impulsiona outras pessoas a também acreditarem:  “Não desistam de seus sonhos, principalmente quando o fazem para glória e honra do nome de Jesus. Enfrentar as críticas faz parte do processo, nós, por exemplo, enfrentamos muitas e hoje algumas pessoas que achavam que não íamos conseguir nos parabenizam. Isso tem que acontecer, choro, vontade de desistir, melancolia, enfim, são pontes que precisamos atravessar para chegarmos aonde Deus quer nos levar. Ainda estamos na jornada e mesmo vendo algumas promessas se realizando temos lutado, então, nos resta dizer que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.”

Fica a dica para quem recebeu de Deus o dom da música:  “Todo ser humano foi gerado com habilidades e talentos dados por Deus. Ao longo do crescimento isso se torna perceptível para nossos pais, professores etc. Ao tomarmos ciência do que podemos fazer, logo escolhemos buscar mais informações e referencias. Todos nós que fomos chamados ao ministério de louvor devemos buscar aperfeiçoarmos para sermos bons músicos, cantores, referencias. E quem são esses bons? Nada além daqueles que procuram se apresentar diante de Deus bem vocacionados. Se canto, no mínimo tenho que ser afinado, ter noção do meu chamado e o espiritual aliado a técnica pode fazer de tudo isso algo sobrenatural.  Enfim, use sua oportunidade e seja quem você é no reino pregando a Palavra do Senhor com ousadia. Isso irá gerar fé naqueles que ouvirem e, automaticamente, vão querer propagar o que ouviram. ”

“A salvação deve ser o maior motivo da nossa alegria, pois com ela tomamos posse dos benefícios que a cruz nos proporcionou que é viver o amor de Cristo em nós. Isso nos dá o direito de usarmos nossos talentos para alcançar as pessoas em muitos lugares”,  assim explicam os feixes colhidos ao longo desse caminho.

Mas também revelam que a Palavra do Senhor em Salmos 126.5 se cumpre na história do grupo:  “Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.”  E algumas lágrimas regam o terreno onde semeiam: “ Existem muitas maneiras de dizermos a respeito da nossa renúncia. Mas a melhor delas é por meio de uma canção que diz apenas ‘Yes Lord’. Isso significa muita coisa. Quando dizemos ‘sim’ para Deus estamos dizendo ‘não’ para pecados como a mentira, ódio, egoísmo e isso nada mais é que sacrificar a carne para viver de maneira santa e agradável a Deus .”

Encerrando, o grupo deixa a mensagem que acredita ser necessária arder no coração de todo cristão:  “Que o amor seja o maior motivo de fazermos tudo para que o nome do Senhor seja glorificado na escola, no trabalho, em casa, em qualquer lugar que estivermos e nossos dons e talentos forem solicitados. Façamos com amor e dedicação. Com certeza, o segredo é deixarmos fluir a presença de Deus em nós em tudo que fizermos. Deus abençoe a todos e obrigado por votarem!”

Quartel Design – Assessoria Por Thalita Daher | Capitã de Comunicação

veja também