Uma vida de promessas - Dany Grace

Uma vida de promessas - Dany Grace

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Indicada como “Melhor Cantora”, Dany Grace tem uma história que testemunha milagres e maravilhas operadas por Deus em cada fase

A música faz parte de sua vida desde cedo. Aos cinco anos, começou a tocar piano e a cantar. Aos sete, fez seu primeiro solo no coro das crianças e, aos 14, teve o privilégio de iniciar seu ministério ao lado do pastor Adhemar de Campos. Esses foram os primeiros passos de Dany Grace na caminhada musical. E ela não parou por aí. Da infância até hoje tem investido no aperfeiçoamento do dom que Deus lhe confiou. Seu mais recente trabalho é o CD “Dependente”, pela Graça Music que, como ela mesma canta, revela o quanto é dependente de Deus. Dany pode até fazer planos, mas a resposta certa está no Senhor. E a indicação ao Troféu Promessas 2011 como “Melhor Cantora” pode não ter feito parte dos planos da jovem cantora, mas por alguma razão que naturalmente se desconhece, Ele certamente desejou abrir-lhe mais essa porta. Confira essa história de maravilhas e milagres!

Qual foi e como avalia o milagre que mudou sua vida? Dany Grace: Olho para trás e lembro-me das promessas do Senhor quando, ao 8º mês de gestação, fui dada como morta na barriga da minha mãe. Mas as PROMESSAS de Deus são infinitas e eu nasci. Fui levada meses depois ao médico para alguns exames e o diagnóstico foi concluído: “Ela é autista, surda e muda.” Mas Deus tem planos maiores do que os meus. Hoje sou testemunho vivo de que quando Deus fala Ele cumpre. Sou professora de técnica vocal há oito anos e vivo para glorificar ao Senhor por meio da música.

E a indicação como “Melhor Cantora”? Dany Grace: Que bênção poder estar entre tantos adoradores do Brasil. Ser revelação significa algo novo, diferente e é muito bom fazer um projeto com qualidade sem perder o temor a Deus. Se for premiada, toda glória seja dada ao Rei dos reis! É muito bom saber que dentre tantos eu esteja somando e fazendo parte contribuindo com o Reino de Deus. Também é especial poder falar de Deus por meio da música. Sem dúvidas, a indicação significa o cumprimento da Palavra de Deus na minha vida. Fazer parte desta premiação nos incentiva a prosseguir. O que me deixa feliz é saber que não se perdeu a essência no Troféu. Sinto-me privilegiada em poder estar entre as indicadas.

Fale da parceria com sua gravadora. Dany Grace: Que convite este! Fazer parte da Graça Music é ter a convicção de uma parceria que tem dado certo há três anos. Com muita dedicação, de ambas as partes, temos feito ótimos trabalhos juntos. Fui a primeira contratada do novo casting de artistas. Que privilégio! Hoje a Graça Music se tornou a melhor gravadora do Brasil, nota dez e me sinto honrada de fazer parte dessa grande família.

A abertura na mídia, como explica? Dany Grace: Em Filipenses, capítulo 2, está escrito: “Ao nome do Senhor se dobre todo joelho e toda língua confesse que, Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai.” Aleluia! Vamos entrar mesmo em todos os meios de comunicação de massa, pois Deus tem pressa e quer nos usar.

O que a música gospel nacional ganha com uma premiação como essa? Dany Grace: Ganha reconhecimento de que o povo de Deus sabe fazer música boa e de qualidade com produção à altura. Mas não podemos perder o foco em meio a tudo isso. Fazer parte do comércio é bom, mas temos que nos atentar, pois o foco é a salvação de vidas.

Qual deve ser o principal objetivo de quem é ministro de louvor? Dany Grace: Viver uma vida que agrade a Deus, buscar ao Senhor, orar, adorá-lo, evangelizar, isso tem que fazer parte do nosso cotidiano. Isso não tem nada a ver com cantar ou tocar. A música foi criada por Deus. Temos de usá-la como instrumento, como reflexo do que vivemos com o Pai a cada dia através de cada canção.

Alguma dica para os novos ministros de louvor? Dany Grace: Não desista, persista e insista! Deus é fiel em suas PROMESSAS. Faça sua parte, aprimore-se, dedique-se, aperfeiçoe o seu talento e creia que na hora certa Ele fará infinitamente mais além do que você sonha e pensa.

Acredita que o Troféu é uma oportunidade para reencontrar os amigos? Dany Grace: Como é bom rever amigos e amigas de ministério e poder conversar, rir e compartilhar experiências renovadoras. Não podemos ser estranhos uns para com os outros, ao contrário, se o que fazemos é para Cristo, somos um Nele. O alvo tem de ser o mesmo.

Qual a visão de projetos como essa premiação? Dany Grace: Já participei de várias premiações, em categorias como “Revelação do Ano”, “Melhor Versão”, “Melhor Dueto”, “Melhor DVD ao Vivo” etc. Creio que é o tempo certo para esses “prêmios” chegarem. Quem sabe esta é a hora? Vejo que com iniciativas como essa do Troféu Promessas, ganhamos divulgação nas mídias sociais. O público acaba conhecendo melhor nosso trabalho e passa a incentivar e apreciar os projetos lançados.

Como você avalia as conquistas da música gospel no Brasil? Dany Grace: Tempo de Deus. Tudo que vem acontecendo é permissão Dele. Nossa parte neste trabalho, como ministros de louvor em geral, é conquistar o público com canções que se tornam diferencias no meio musical. Temos de entrar em todas as mídias, e proclamarmos a verdade de Cristo estrategicamente sem agredir e sem usar máscaras. Ser verdadeiro.

Qual a importância de unção e técnica no ministério de louvor? Dany Grace: Unção e técnica caminham juntas. Precisamos das duas para sermos bem-sucedidos nesse ministério e aperfeiçoarmos aquilo que temos recebido sem perder o foco. Devemos receber o elogio com carinho, mas a glória é toda DO e AO Senhor Jesus.

O que foi um sacrifício nessa caminhada? Dany Grace: Já renunciei descanso, momentos familiares, mas creio que temos que ter as prioridades da vida no lugar. Vale à pena deixar de passear e estar em uma igreja e ver vidas sendo impactadas. Mas também temos de ter tempo para receber e poder passar adiante, ou seja, se alimentar da Palavra, descansar e viver. Mais vale obedecer do que sacrificar.

Quais as palavras mais importantes para você? Dany Grace: Salvação, vida, amor, família, igreja, pessoas!

E as promessas? Dany Grace: Casamento (07/9), novos clipes e projeto para 2012. Aguardem! Estou muito feliz com o crescimento dia a dia.

Qual a relação das artes e Deus? Dany Grace: Tudo é Dele! A dança, canto, teatro, tudo faz parte da arte que vem do Senhor. Podemos contribuir para que o povo de Deus saiba diferenciar o que vem Dele ou não. O Troféu Promessas faz parte desta evolução.

Mensagem de gratidão. Dany Grace: Obrigada pelo carinho e por fazer parte desse momento especial comigo. Continuem votando. Beijos no coração!

Quartel Design – Assessoria Por ThalitaDaher | Capitã de Comunicação

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições