Vocalista do Leeland alerta sobre a importância da oração

Vocalista do Leeland alerta sobre a importância da oração

Atualizado: Sexta-feira, 14 Janeiro de 2011 as 10:14

Formado em 2003, o grupo de rock cristão Leeland leva o nome de seu vocalista e guitarrista, Leeland Mooring, e é composto também por Jack Mooring - vocal e teclado -, Jake Holtz - baixo e Mike Smith - bateria. Com três CDs gravados em estúdio - "Sound of Melodies" (2006), "Opposite Way" (2008) e "Love Is On The Move" (2009) - a banda já conquistou prêmios como Grammy e GMA Dove.

Em entrevista aoGUIAME .com.br,os integrantes da banda falaram da passagem pelo Brasil, do propósito ministerial segundo a vontade de Deus e de como é ser exemplo para as pessoas que gostam de suas músicas. "Esperamos inspirar um novo grupo de adoradores que, com as suas atitudes e com a presença de Deus, não sejam apenas um grupo de adoração, mas que eles façam uma mudança na sua cidade, no seu país com o melhor que puderem", disse o baixista Jake Holtz.

Guia-me: Qual é o propósito da banda que vocês entendem que vem do Senhor? Jake Holtz: O propósito é espalhar a Palavra de Deus para todos os lugares que conseguimos e encorajar as pessoas a chegar mais perto e andar com Deus. Esperamos inspirar um novo grupo de adoradores que com as suas atitudes e com a presença de Deus não sejam apenas um grupo de adoração, mas que eles façam uma mudança na sua cidade, no seu país com o melhor que puderem.

Guia-me: Há muitas bandas cristãs que não falam de Jesus em suas composições. Vocês acreditam na evangelização só pelo comportamento e não pelo conteúdo da letra? Leeland Mooring: Para nós, é preciso as duas coisas. Deus nos deu o dom para escrever e tocar músicas. Queremos honrar Ele com isso. Não queremos ter vergonha de dizer o nome Dele. Deus dá a todos nessa sala aqui uma capacidade de amar. Todos têm esse talento de amar os outros. Se cantarmos e não amarmos uns aos outros, o nosso canto não serve para nada. Guia-me: Como vocês fazem as pessoas entenderem que tudo o que vocês fazem no palco não é para vocês e sim para Deus? Mike Smith: Eu sinto que através das nossas letras nós incentivamos as pessoas a irem além das paredes da igreja. Quando estamos no palco, nós sempre falamos que não é a música que cantamos e sim o modo como vivemos longe dos holofotes que é importante. Não importa se você é missionário, pastor, homem de negócios ou tem um trabalho normal. O nosso ministério e a adoração são as nossas vidas, o nosso cotidiano. É o que fazemos e dizemos quando estamos longe da igreja e não estamos tocando música. É o jeito que amamos a nossa família, as nossas esposas e como os servimos. E eu acho que vivendo deste modo nós servimos como exemplo do melhor modo que podemos.

Guia-me: E como é a pressão de ser esse exemplo? Mike Smith: O nosso sucesso nos traz uma grande responsabilidade. Eu acho que nós juntos nos mantemos fortes. As nossas famílias dão muito apoio e faz com que nós não fiquemos estressados. Porque com o tempo você acaba ficando estressado, pois as pessoas estão observando você e muita gente tenta achar algo errado no que fazemos. Mas nós ficamos firmes em nossas famílias, oramos e é isso que nos mantém fortes.

Guia-me: A gente percebe que Deus tem abençoado vocês pelas vidas alcançadas através de seu ministério e pelos prêmios que vocês receberam como o Grammy E o GMA Dove. Como vocês veem esse cuidado de Deus com o ministério de vocês? Leeland Mooring: Nós temos mães muito boas que se certificam que nós não deixemos que isso nos suba à cabeça. Nós temos uma família muito boa, um bom chamado edificado com nossos pastores, nós temos raízes na igreja onde crescemos, nós ainda servimos e ajudamos a nossa igreja quando estamos em casa. Outra coisa que eu acho importante é orar, estar focado na Palavra de Deus. Jesus disse "vigiai e orai para não cair em tentação" [Mateus 26:36] e essa é a coisa mais importante, manter o seu coração em Deus e lembrar que a sua identidade não é exatamente o que você faz, mas quem você é pelo seu relacionamento com o Senhor.

Guia-me: Como é a repercussão do Leeland no mundo? Leeland Mooring: Nós sabemos de muita coisa pela internet. Como fazemos muitas viagens internacionais, e nós amamos isso, há muito tempo para ouvir algumas histórias de pessoas de diversas partes do mundo, inclusive nos Estados Unidos. Histórias de como a nossa música tocou pessoas e como elas têm momentos maravilhosos com Deus enquanto escutam nossa música. Isso nos encoraja muito. Às vezes fica muito cansativo estar sempre na estrada fazendo um show após o outro e ouvir esse testemunhos faz a gente continuar, encoraja o nosso espírito. E eu acho que no futuro nós adoraríamos ministrar em outros países ao redor do mundo. Mas agora nós queremos viver um dia de cada vez. Então tudo o que nós temos é o agora. Então adoramos o Senhor com isso e temos grandes sonhos em nossos corações e espero que eles se realizem no futuro.

Guia-me: No novo álbum "Love is on the move" vocês falam sobre o amor demonstrado através das atitudes. Vocês têm recebido testemunhos como uma forma de resposta pelo que vocês têm transmitido? Jack Mooring: Sim. Ouvimos as pessoas nos contarem que as letras de nossas músicas as mudaram e as fizeram crescer e isso é um grande incentivo para nós. É muito encorajador ouvir das pessoas que a música que tocamos está realmente mudando vidas. Uma vez, um jovem contou que recebeu um chamado de missões depois de ouvir "Follow you". São coisas como essa que nos incentivam.

Por: Redação Guia-me

veja também