Vocalista do Renascer Praise fala sobre a gestação

Vocalista do Renascer Praise fala sobre a gestação

Atualizado: Segunda-feira, 21 Março de 2011 as 11:57

´A pastora Eliane uma das vocalistas do grupo de louvor Renascer Praise, vive um momento muito especial em sua vida, a gravidez. Para que ela possa compartilhar com os fãs do Renascer Praise essa ocasião tão especial, o Igospel traz uma entrevista exclusiva onde ela fala sobre as mudanças, experiências e os planos para o futuro.

Igospel: Como te sido sua rotina após a descoberta da gravidez? Pastora Eliane Lopes: Minha rotina mudou bastante já, porque minha gestação é meio diferente (risos). Eu fiquei de repouso muitas vezes e inclusive estou. Fiquei sendo alimentada pela Rede Gospel que me faz ser cada dia mais grata por cada Gideão, dizimista, ofertante, Neemias. Fiquei mais perto de Deus na minha casa, isso é bom, mas estar na igreja e no altar faz muita falta, muita mesmo.

Como tem sido seu relacionamento com Deus durante a gravidez? Esperar um bebe nos faz mais sensíveis à voz de Deus, porque no começo não sentimos nada e com o passar do tempo sentimos, mas não vemos, e muitas pessoas começam a se relacionar com Deus dessa forma, até que um lindo dia conseguimos enxergá-lo em tudo. Gerar também nos traz o verdadeiro sentimento de esperar uma promessa se cumprir. Ela precisa ser gerada primeiro dentro de nós para que ela tenha força e dure pra sempre.

Tem um louvor quer marcou ou marca sua gravidez? Tem sim, vários na verdade. Mas um em especial é “Ensina-me”, do Renascer Praise 6, porque quando começaram os repousos médicos fiquei sem entender porque tantas mulheres conseguiam cantar e trabalhar até o final da gestação e eu não. Eu não podia fazer nada e ainda estou nesta situação. Não exercer meu ministério é difícil, mas Deus foi me ministrando que tudo tem seu tempo e se eu entender isso na minha vida fica mais leve e fácil, pois já são muitas coisas para preparar, para que possamos receber essa herança linda que veio do céu para minha família.

Tem alguma dificuldade para cantar quando se está grávida? Todas as grávidas tem de se adaptar a nova maneira de respirar. Normalmente os cantores usam a respiração diafragmática e intercostal, fora os apoios, ressonância, impostação e grávida não dá para usar tudo isso. Precisamos usar muito mais a respiração peitoral. Na posição que meu bebe está, tornou-se mais complicado, pois quando canto tudo dói, mas isso é só um detalhe. Muitas mulheres conseguem cantar até os nove meses utilizando o método certo de respiração para cantoras grávidas.

Quais são seus planos após o nascimento?

Quero cuidar muito bem dele, ensiná-lo a amar tudo que amo, principalmente ao Senhor e minha igreja. Não tenho planos certos, mas sonhos que Deus vai realizar no momento certo e quem sabe seja logo.

Por que Eduardo? Na realidade desde pequena (ainda sou... risos) gostaria de ter um filho que se chamasse Eduardo, sem nenhuma razão especial, mas meu sogro se chama José Eduardo e achei uma linda homenagem a ele também. Deus é perfeito, porque quando escolhi esse nome, nem casada eu estava.

Deixe um recado para os fãs do Renascer Praise Gente, logo estou de volta e com um reforço que tenho certeza que vai fazer toda a diferença. O Dudu já gosta de todos os CDs, ama a voz da vovó bispa (Sonia Hernandes) e do vovô apóstolo (Estevam Hernandes). Imagina só quando ele puder ver o rostinho de cada um que faz parte desse grupo de louvor que mudou a história da minha família para sempre. Se preparem para a Marcha para Jesus 2011 e para o Renascer Praise 17, que vão ser demais. Amo vocês.  

veja também