Walter Lopes participa da ExpoMusic em São Paulo

Walter Lopes participa da ExpoMusic em São Paulo

Atualizado: Terça-feira, 21 Setembro de 2010 as 4:40

O Orion Cymbals – marca líder nacional no segmento de pratos de bateria – realiza a 4ª edição do “Batalha de Bateras” em sua 10ª participação na Expomusic, maior Feira de Instrumentos Musicais da América Latina. O concurso que ocorre desde 2007 e já foi realizado no Chile, visa apresentar novos talentos, estimular o aprendizado do instrumento e divulgar e apoiar as instituições de ensino. A Batalha é promovida por meio de vídeos que são enviados pela internet. Este ano foram mais de 50 inscritos, entre as categorias infantil e juvenil. No dia 26 acontece a grande final do concurso que vai contar com a participação de jurados renomados no meio musical.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com produtos da Orion Cymbals, assim como os professores e instituições dos ganhadores das duas categorias do primeiro lugar.

O stand da Orion é um dos mais aguardados da Expomusic devido sua estrutura para shows e realização de workshops. Entre os destaques deste ano estão vários workshops a serem realizados pelo ex-baterista da banda Dead Fish, Nô, pelo baterista Robson Caffé, da banda EX4, pelo baterista Amilcar Christófaro, do Torture Squad, e a oficina sobre pratos de bateria e suas aplicações em arranjos e estilos musicais.

Diferentes estilos musicais ocuparão o stand da empresa e entre os destaques estão: Orquestra de Bateria Batuke na Cozinha, Banda Dead Fish, a atração internacional argentina de hardcore, a Banda Shaila, a Banda Musica Diablo ( que conta com o vocalista Derek Green, do Sepultura e o baterista Edu Nicolini, do Nitrominds ). O público também poderá ver a Banda Sandália de Prata ( samba-rock), a Banda Judas O Outro ( com Walter Lopes, um dos fundadores da Oficina G3 ), a banda Sugar Kane e um mix variado de sons como blues elétrico, rock gospel, gafieira e black music. A programação completa pode ser conferida no site: www.orioncymbals.com.br .

Novidade:

A Orion apresenta para o mercado a nova linha de pratos Twister indicada para iniciantes em bateria e percussão popular. A reformulação viabiliza uma sonoridade profissional desde os primeiros contatos com o instrumento. O perfil foi especialmente desenvolvido com proporções dimensionais que permitem maior controle e prioriza o aprendizado com qualidade e versatilidade. Com a re-engenharia, todos os pratos da linha estão correlacionados harmonicamente e possuem martelamento específico, o que confere um resultado sonoro equilibrado. “Nenhum outro prato de bateria do Brasil tem este trabalho de proporção de massa definida, como o que foi desenvolvido pela Orion”, destaca o baterista Sérgio Paulo dos Santos, assessor de Marketing da Orion.

A empresa:

A marca Orion Cymbals - destaque no país pela comercialização de pratos musicais no segmento de instrumentos-, foi criada em 1999 pela Multialloy Metais e Ligas Especiais Ltda, que hoje é líder nacional em Engenharia de Aplicação de Ligas Especiais. Em permanente rota de crescimento, a empresa tem à sua frente, desde setembro deste ano, o engenheiro Antonio Augusto do Canto Mamede. Também pós-graduado em Administração, Mamede possui larga experiência em companhias de grande porte como a Volkswagen do Brasil e a filial brasileira da ThyssenKrupp System Engineering, além de participar ativamente junto a entidades como a Abimaq/Sindimaq

A linha de produtos da Orion conta com a matéria-prima e a expertise de quem conhece a atividade com ligas especiais há mais de 25 anos e já conquistou a Certificação ISO 9001. Trata-se de uma garantia tanto para o iniciante quanto para o mais exigente músico profissional. Reconhecidos no cenário musical, os pratos Orion são utilizados por mais de uma centena de músicos famosos em vários países que fazem parte da carteira de exportação da empresa.

veja também