10 coisas que você precisa saber para lidar bem com os mercados hoje

10 coisas que você precisa saber para lidar bem com os mercados hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

1 - Grécia tem medidas de austeridade avaliadas por comissão do FMI. Delegações do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da Comissão Europeia iniciam hoje uma visita de inspeção para examinar com as autoridades gregas o cumprimento das medidas de austeridade. A observação decidirá se o país  tem condições de receber o segundo lance de ajuda externa, de nove bilhões de euros.

2 - Petrobras e Lupatech fecham um novo acordo de 123 milhões de reais. O contrato prevê fornecimento de mão de obra especializada da Lupatech para preservação e reparo geral de equipamentos, ferramentas e de materiais destinados à operações de perfuração de poços .

3 - Mercado reduz cenário para inflação neste ano a 5,61%. É a segunda semana seguida de redução, mostrou o relatório Focus divulgado nesta segunda-feira. O cenário para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) aponta agora alta de 5,61 por cento, ante 5,64 por cento na semana passada.

4 - A economia britânica crescerá 2,6% em 2011, abaixo da previsão de 3,25% estimada em março.  As informações foram  publicadas hoje  pelo Escritório de Responsabilidade Orçamentária (OBR, na sigla em inglês).

5 - Produção industrial da Zona do Euro tem maior avanço desde 1991. Segundo dados da Agência de Estatísticas Eurostat,  a atividade teve crescimento de 9,5% em relação a abril de 2009, superando a previsão de economistas era que a alta fosse de 7,7%.

6 - Desemprego da OCDE fica estável, em 8,7%. A taxa de desemprego no conjunto de países da Organização para Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) permaneceu estável em abril com relação a março e manteve o índice de 8,7% da população ativa, ou seja, em níveis próximos as máximas históricas desde 1945.

7 & O preço do níquel do Jinchuan é uma referência para a indústria doméstica chinesa.

8 - EUA querem embargar conta da BP para garantir pagamento de indenizações . Os Estados Unidos querem que a empresa britânica British Petroleum (BP) abra uma conta embargada para pagar indenizações relacionadas à mancha de óleo que vazou no Golfo do México

9 - As principais bolsas de valores da Europa abriram em alta nesta segunda-feira. O desempenho segue o mesmo ritmo do encerramento da semana passada, devido aos bons resultados das ações dos bancos e das empresas de petróleo e gás do continente europeu.

10 - Ata do Copom é o destaque em semana de agenda tranquila para investidores. A agenda econômica nacional promete uma semana tranquila para os investidores a partir da segunda-feira (14), sem indicadores de grande impacto, dizem os analistas. O ponto alto da semana é ainda extensão da reunião do Copom da última quarta-feira (9), que terá Ata divulgada na próxima quinta (17), às 8h30.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições