10% das empresas não usam computadores

10% das empresas não usam computadores

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

 A Ipsos, a pedido da Intel, realizou uma pesquisa com 1500 empresas brasileiras para mapear o uso de tecnologia no ambiente corporativo. Foram consultadas desde as micro até as grandes companhias. Menos de 10% das empresas consultadas não usam computadores, a maioria justifica dizendo que não precisa do equipamento para fazer o negócio funcionar.

Do total dos negócios que tem computadores, 38% já contam com um departamento específico para a área de TI. Além disso, 80% dos entrevistados usam tecnologia principalmente para troca de emails e 45%, para sistemas de venda.

Segundo o estudo, 40% dos pequenos empresários optam por um computador desktop como servidor e ainda não utilizam o sistema de rede sem fio. São poucos os que usam a ferramenta de trabalho remoto, 27% das empresas consultadas. Para o gerente de marketing da Intel no Brasil, Cássio Tietê, apesar da maior parte das empresas possuírem computadores, eles não são usados com o máximo de eficiência.

Outras duas pesquisas sobre o mesmo assunto, divulgadas neste ano, indicam que a tecnologia é mesmo uma preocupação dos empresários. Um dos estudos, realizado pelo Google na América Latina, mostrou que 60% das pequenas empresas usam internet para propaganda . Em outra pesquisa, conduzida pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil e pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação, os dados indicam que as pequenas empresas brasileiras estão mais empenhadas em usar celulares corporativos e conexão 3G .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições