4 opções de cursos que ajudam pequenos empresários a administrar

4 opções de cursos que ajudam pequenos empresários a administrar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

É comum ouvir os pequenos empresários reclamando que falta tempo e dinheiro para investir em atualização e cursos. Mas, muitas vezes, o que falta para um negócio dar certo é uma atualização, buscar fontes que ajudem a administrar melhor e ter boas idéias. Uma alternativa é buscar cursos na internet, que já oferece diversas opções de temas. Na maioria das vezes, os cursos não exigem nenhum pré-requisito e podem ser feitos por demanda.

O Ibmec Online está com inscrições abertas até o dia 4 de junho para cursos de oito semanas. Não precisa ter nenhum conhecimento prévio na área. Entre os temas, há aulas de empreendedorismo, contabilidade, controle de custos, estratégia empresarial e negociação. O valor é de 680 reais por módulo e as aulas começam no dia 14.

A Fundação Getúlio Vargas oferece, através da FGV Online , cursos em diversas áreas. Os mais indicados aos pequenos empresários são os de extensão, com carga horária de 30 horas e que exigem formação universitária. Há uma grade curricular que o aluno precisa seguir. Isso, segundo o professor Stavros Xanthopoylos, cria um conceito de turma e ajuda a mantê-lo firme na programação, sem desistir no meio do caminho.

Administração financeira, comportamento do consumidor, contabilidade e controladoria, estratégia empresarial e gestão de pessoas são temas interessantes para quem tem um pequeno negócio. O investimento para cada curso é de 680 reais. A escola oferece ainda cursos gratuitos, com duração entre 5 e 15 horas, sobre os mesmos temas e que podem ser oferecidos aos funcionários.

Na Catho Online é possível adquirir um treinamento empresarial para toda a equipe. O pacote oferece aulas online sobre recursos humanos, marketing, finanças, atendimento e desenvolvimento profissional e gerencial. O gestor pode selecionar os cursos mais adequados para cada funcionário. Um relatório mensal mostra como foi o desempenho dos alunos. Custa a partir de 990 reais.

Para os empresários ainda em estágio inicial do negócio, o Sebrae oferece aulas online de temas como análise e planejamento financeiro, atendimento ao cliente e como melhorar as vendas. As aulas são gratuitas e podem ser feitas a qualquer momento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições