Acionistas aprovam fusão da Iberia e British Airways

Acionistas aprovam fusão da Iberia e British Airways

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Os acionistas da Iberia e da British Airways (BA) aprovaram a fusão das duas empresas, o passo final para a criação do International Consolidated Airlines Group (IAG). O aval à operação foi dado nesta segunda-feira (29) pelos acionistas da empresa aérea espanhola em reunião extraordinária. Um pouco antes, houve o sinal verde dos detentores de ações da BA.

A aprovação dos acionistas era o último requisito necessário para levar a cabo a fusão entre as companhias. "A partir de agora, e até que as ações da International Airlines Group comecem a ser negociadas ao final de janeiro, faltam ser completados uma série de processos administrativos de caráter puramente formal", afirmou a Iberia em nota.

Com a fusão, anunciada em 2008, as empresas esperam obter uma economia de 400 milhões de euros anuais a partir do quinto ano da união. A IAG será uma companhia espanhola, com residência fiscal na Espanha e sede financeira e operacional em Londres.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições