As ações asiáticas se firmaram nesta sexta-feira

Bolsas asiáticas sobem após comentário de Merkel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

As ações asiáticas se firmaram nesta sexta-feira (17), uma vez que a chanceler alemã Angela Merkel expressou apoio aos esforços do Banco Central Europeu (BCE) para conter a crise da dívida na zona do euro, acalmando os ânimos dos investidores e fazendo com que alocassem seu capital em títulos mais arriscados.

Às 7h59 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,06%, com 427 pontos, e parecia encaminhar-se para uma perda semanal de cerca de 0,1%. A média de ações Nikkei do Japão subiu 0,77%.

Merkel disse que as declarações do presidente do BCE, Mario Draghi, de que faria o que fosse preciso para salvar o euro e levantando a perspectiva de compra de títulos de países endividados como Espanha e Itália, estavam completamente "em linha" com a abordagem assumida pelos líderes europeus. Ela também pediu por uma rápida integração da política fiscal da Europa, dizendo que o tempo estava se acabando.

"Os comentários de Merkel deram ao mercado alguma esperança e aqueles que estavam procurando por oportunidades para comprar, fizeram isso", disse um operador baseado em Xangai.

A bolsa de Cingapura teve variação negativa de 0,03%, a 3.062 pontos; Taiwan caiu 0,3%, enquanto Hong Kong subiu 0,77%. O índice referencial de Xangai ganhou 0,13 por cento e Sydney avançou 0,92%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições