As ações asiáticas subiram nesta segunda-feira

Bolsas asiáticas sobem com alívio sobre bancos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

As ações asiáticas subiram nesta segunda-feira (2), em meio a uma melhora do sentimento no início do terceiro trimestre, depois que líderes europeus concordaram em apoiar os bancos problemáticos da região.


Às 7h38 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, avançava 0,53%, após subir 2,7% na sexta-feira, a maior alta diária em mais de seis meses. O índice acumulou queda de 7,4% entre abril e junho, depois de registrar ganhos nos dois trimestres anteriores.


O índice Nikkei do Japão diminuiu os ganhos iniciais e fechou praticamente estável, mas manteve-se acima do nível-chave de 9 mil pontos, o qual recuperou na sexta-feira pela primeira vez em sete semanas.
O rali de sexta-feira foi impulsionado por compras para cobrir posições, ao passo que o mercado não esperava que os líderes europeus iriam dar qualquer detalhe novo capaz de cobrir as apostas negativas, e administradores de fundos continuaram cautelosos sobre a sustentabilidade desse momento de apetite por risco.


"Apensar de os mercados terem subido significativamente na sexta-feira, nós ainda estamos muito cautelosos sobre se isso é um movimento sustentável, dado que os anúncios da cúpula foram provavelmente melhores que detalhes do que realmente foi feito", disse o estrategista-chefe de investimento do Russell Investments Asia Pacific, Andrew Pease.


Os líderes da zona do euro concordaram na sexta-feira em autorizar o fundo de resgate do bloco monetário a ajudar diretamente bancos em dificuldade a partir do ano que vem e intervir nos mercados de títulos para apoiar Estados-membros com problemas.


A bolsa de Cingapura subiu 1,12% e o mercado em Taiwan expandiu 0,67%. O índice referencial de Xangai fechou praticamente estável, com oscilação positiva de 0,03%, enquanto Sydney teve alta de 0,94%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições