Ações caem na Ásia e dados põem em dúvida força de crescimento

Ações caem na Ásia e dados põem em dúvida força

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

 As bolsas de valores asiáticas caíram na quinta-feira e o euro encolheu para próximo de seu menor valor em duas semanas, após dados econômicos decepcionantes de ambos os lados do Atlântico reacenderem preocupações sobre a força do crescimento global.

Commodities e o dólar australiano -ambos sensíveis às expectativas de crescimento -também tiveram dificuldades à medida que os dados colocaram os investidores na defensiva e limitaram o apetite por ações mais arriscadas.

A fraqueza continuou na Ásia, onde o índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão às 8h12 caía de 0,38 por cento, seu primeiro declínio da semana.

Os mercados financeiros de Tóquio estavam fechados devido a um feriado público.

Os dados de emprego norte-americanos mais fracos do que o esperado focaram a atenção no relatório mais amplo de emprego que exclui o setor agrícola (Non-Farm Payrolls), com previsão para sair na sexta-feira.

"Com estes números ainda a nossa frente, as pessoas estarão um pouco hesitantes em mergulhar no mercado neste momento", afirmou o gerente de portfólio da White Funds Management, Angus Gluskie, em Sydney.

A bolsa de Cingapura teve queda de 0,17 por cento, e Taiwan caiu 0,23 por cento. Hong Kong apresentou queda com 0,28 por cento. O índice referencial de Xangai teve leve alta de 0,07 por cento e Sydney recuou 0,16 por cento.

(Por Alex Richardson)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições