Ações da Eletropaulo e Mundial têm giro fora do comum na Bolsa

Ações da Eletropaulo e Mundial têm giro fora do comum na Bolsa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Duas ações que dificilmente ficam no pelotão dos papéis mais negociados da Bolsa de Valores são alvo de forte procura pelos investidores na rodada de negócios desta segunda-feira.

Em segundo lugar no rol das mais movimentadas, superando até mesmo as ações da Petrobras e da OGX, a ação preferencial da Mundial (fabricante de bens de consumo) tem um forte giro financeiro de R$ 66,6 milhões, tendo valorização de 3,5%.

A empresa anunciou no final de maio a migração para o Novo Mercado e o desdobramento das ações em circulação na Bolsa. Desde então, o papel tem oscilado fortemente, com um robusto volume financeiro, bastante acima da média para uma "small cap".

A valorização acumulada neste ano mostra a volatilidade absurda desse papel: 572,41% até a sexta-feira passada.

Em quarto lugar no rol das mais negociadas da Bolsa, a ação preferencial da Eletropaulo tem volume financeiro de R$ 44 milhões, sendo negociada com ganho de 3,3%.

A estatal paulista ocupou espaço na imprensa recentemente com os seguidos "apagões" em São Paulo. Hoje, o colunista da revista Veja e do site Veja.com, Lauro Jardim, publicou hoje que a empresa deve ser privatizada. A companhia ainda não divulgou um comunicado ao mercado a respeito.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições