Acontece hoje leilão de 289 blocos para exploração de petróleo

Acontece hoje leilão de 289 blocos para exploração de petróleo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

 

leilão de petróleoQuatro anos e meio depois do último leilão, o governo volta a oferecer, a partir desta terça-feira (14), novos blocos para exploração de petróleo e gás no país. A chamada 11ª rodada de licitações acontece no Rio de Janeiro e termina na quarta (15).
 
Serão leiloados 289 blocos, que equivalem a 155,8 mil quilômetros quadrados de área distribuídos por 11 bacias. Do total de blocos, 166 estão no mar, sendo 94 em águas profundas e 72 em águas rasas. Os outros 123 estão em terra.
 
Em entrevista no final de janeiro, o secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Marco Antonio Martins Almeida, disse que o governo espera arrecadar até R$ 10 bilhões com a 11ª rodada de leilão de blocos para exploração de petróleo e gás.
 
A realização da 11ª rodada foi aprovada em 2011 pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) e aguardava, desde então, autorização da presidente Dilma Rousseff, o que ocorreu apenas em janeiro de 2013. O governo vinha adiando o leilão porque aguardava a aprovação da nova lei de rateio dos royalties entre União, estados e municípios.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições