ACSP: vendas do varejo devem crescer 10% este ano

ACSP: vendas do varejo devem crescer 10% este ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

 economista-chefe da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Marcel Solimeo, disse hoje que as vendas do comércio varejista devem fechar este ano com crescimento de 10% sobre o ano passado e poderão atingir taxa de expansão de 6% a 7% em 2011. Segundo ele, a oferta de crédito fácil, a taxa de emprego em elevação, o aumento dos salários, dos empregos e da confiança do consumidor têm permitido a expansão das vendas no varejo.

Solimeo também disse que a inadimplência está sob controle, porque a variável que provoca os atrasos nos pagamentos é justamente a falta de emprego, o que não ocorre no momento. A preocupação do economista não é com o curto prazo, mas com o médio prazo. Se as vendas atingirem, realmente, crescimento de 6% a 7% no ano que vem, elas poderão bater na barreira da produção industrial e da infraestrutura, o que fará com que, em 2012, o comércio registre taxas menores de crescimento.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições