Açúcar: safra na Austrália deve ficar abaixo do esperado, diz banco

Açúcar: safra na Austrália deve ficar abaixo do esperado, diz banco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O Banco Nacional da Austrália (NAB) estimou que a produção de açúcar bruto do país deverá ficar em 4,1 milhões de toneladas na safra 2010/11, abaixo da mais recente estimativa do governo, de 4,55 milhões de t. Em relatório mensal sobre esse mercado, a instituição observou que as previsões meteorológicas têm reiterado a indicação de um clima mais úmido que o normal nos próximos meses na costa leste do país.

Parte das lavouras serão deixadas de lado, reduzindo a oferta de cana, embora o banco não tenha especificado quanto. O NAB estimou que esses problemas, mais os que ocorrem na &O5533;?ndia e no Brasil podem fazer as cotações do açúcar na Bolsa de Nova York superar 30 cents por libra-peso. Hoje, o contrato março chegou perto disso, ao ser negociado por 29,69 cents por libra-peso, com alta de mais de 3%. O governo australiano estimou, em setembro, que as exportações do país deverão chegar a 3,23 milhões de toneladas de açúcar. A Austrália fornece o produto principalmente para o Japão, Coreia do Sul e Malásia.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições