Adobe tem resultados financeiros melhores que o esperado

Adobe tem resultados financeiros melhores que o esperado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Fabio Sambugaro, gerente responsável pela Adobe

no Brasil (Foto: Gabriel dos Anjos/G1) A Adobe, responsável pela fabricação de softwares como o Photoshop e o Acrobat, lançou os resultados financeiros trimestrais e superou as projeções feitas por Wall Street, fazendo com que suas ações subissem 3%.

A surpresa positive veio um mês depois que a companhia anunciou os planos de demitir 7% de seu quadro de funcionários e cortar os investimentos em alguns produtos. A Adobe também decidiu acabar com o suporte para o desenvolvimento do Adobe Flash para dispositivos móveis.

A empresa diz que as mídias digitais e o marketing digital, o centro de seu negócio, tiveram um bom resultado no trimestre.

A Adobe espera que a receita do primeiro trimestre fiscal de 2012, em que está, caia, mas os executivos afirmam que no segundo trimestre essa perda deve ser compensada com o lançamento de novos produtos.

“Nós também esperamos que os terceiros e quarto trimestres sigam os padrões históricos, com um declínio no terceiro seguido por um forte quarto trimestre”, disse Mark Garrett, executivo responsável pelas finanças da Adobe.

A Adobe anunciou um lucro de 67% por ação para o quarto trimestre de 2011, que terminou em 2 de dezembro. O resultado foi superior a previsão de, em média, 60%, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

No mesmo período, a receita subiu 14% em relação ao ano anterior, para US$ 1,15 bilhões.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições