Agência de classificação de risco avaliará nota de crédito da França

Agência de classificação de risco avaliará nota de crédito da França

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

A Moody's alertou na noite desta segunda-feira (18) que pode revisar para negativa a perspectiva sobre a nota de crédito 'Aaa' da França nos próximos três meses se o país não fizer progressos em suas reformas econômicas e fiscais.

A avaliação também levará em conta potenciais efeitos adversos nos mercados financeiros ou na economia, disse a agência.

O ministro francês da Economia e Finanças, François Baroin, afirmou nesta terça-feira que a França "fará todo o necessário" para conservar a nota "triplo A" da agências de classificação, o que permite ao país obter empréstimos em melhores condições do mercado.

"Aqui estaremos para conservar o triplo A. É uma condição necessária para proteger nosso modelo social. Faremos todo o necessário para não ser rebaixados", declarou Baroin ao canal France 2, em uma reação ao anúncio da agência Moody de que poderia revisar a perspectiva sobre a nota francesa.

Ao mesmo tempo, Baroin reconheceu que a previsão oficial de crescimento da França para 2012 é "provavelmente muito elevada".

Para 2012, o governo de Nicolas Sarkozy espera um aumento de 1,75% do Produto Interno Bruto (PIB).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições