Agricultores de Veranópolis comemoram safra da maçã

Agricultores de Veranópolis comemoram safra da maçã

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Agricultores de Veranópolis, na Serra Gaúcha, comemoram, com festa, a safra da maçã. A fruta, que já foi a principal cultura do município, volta a ganhar espaço nos pomares.

Em Veranópolis, na Serra Gaúcha, a colheita da maçã iniciada em dezembro já está quase no final. Para brindar a safra, mais de 100 expositores participam da Femaçã. O que mais chama a atenção é a produção agroindustrial.

Na década de 60 Veranópolis chegou a ser a maior produtora de maçã do país. Hoje, ocupa o 11º lugar no ranking estadual com produção de 3 mil toneladas da fruta por safra.

A feira, que ficou 14 anos sem acontecer, busca retomar o título do município de “berço nacional da maçã”.

Para se consolidar no mercado, vinícolas investem em novos produtos. O suco de maçã que conquistou os visitantes da feira deve, em breve, agradar paladares do outro lado do mundo, como acontece com uma variedade de vinho exportada para o Japão.

A Femaçã, em Veranópolis, vai até domingo. O visitante pode levar para casa a fruta, além de uma grande variedade de delícias feitas, é claro, com a maçã.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições