Air France vai cortar mais de 4 mil empregos até 2013

Air France vai cortar mais de 4 mil empregos até 2013

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

A Air France planeja cortar mais de 4 mil postos de trabalho administrativos e em terra nos próximos três anos para reduzir custos depois do impacto da crise econômica que fez a companhia aérea registrar prejuízo recorde no ano até março.   A companhia aérea vai reduzir sua força de trabalho por meio de redundâncias voluntárias e com a não substituição de funcionários que vão se aposentar, informou uma porta-voz. A Air France-KLM emprega 103 mil pessoas, dos quais 63 mil são da Air France.

"O equivalente a 4.109 funcionários em tempo integral vão deixar a empresa até 2013", afirmou a porta-voz.

A companhia informou em maio que espera chegar ao equilíbrio financeiro este ano depois de ter prejuízo de 1,3 bilhão de euros (1,74 bilhão de dólares) no ano até 31 de março.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) reverteu no mês passado previsão para a indústria aérea global, afirmando que agora espera que as empresas tenham um lucro este ano. A previsão anterior era de prejuízo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições