MENU

AkzoNobel investe 90 milhões de euros em fábrica no Brasil

AkzoNobel investe 90 milhões de euros em fábrica no Brasil

Atualizado: Segunda-feira, 24 Janeiro de 2011 as 11:22

O grupo holandês de produtos químicos AkzoNobel informou nesta segunda-feira (24) que vai investir 90 milhões de euros em uma nova fábrica no Brasil para dobrar as vendas no país para 1,5 bilhão de euros.

A AkzoNobel informou que o investimento, o maior já feito pela empresa na América Latina, será destinado à construção de uma unidade que vai ser fornecedora da maior fábrica de celulose do mundo. A fábrica, que deverá começar a operar em setembro de 2012, será administrada pela Eldorado Celulose e Papel. Como parte de um acordo de 15 anos, a AkzoNobel informou que a instalação que construirá vai fornecer todos os produtos químicos utilizados pela fábrica de celulose de 1,5 milhão de toneladas por ano.

"A América Latina é uma importante área de crescimento para papel e celulose, então o investimento é uma etapa lógica", disse o analista Wim Hoste, da KBC Securities.

Em setembro, a AkzoNobel afirmou que pretendia dobrar as vendas no Brasil para 1,5 bilhão de euros como parte dos planos para elevar o faturamento em mercados emergentes de 40% para 50% das receitas do grupo. A empresa projeta faturamento global de 20 bilhões de euros em 2015.  

veja também