Alemanha acerta corte de 6 bilhões de euros em impostos

Alemanha acerta corte de 6 bilhões de euros em impostos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

O partido da chanceler alemã Angela Merkel e seus parceiros da coalizão no governo acertaram no domingo (6) um plano de 6 bilhões de euros em corte de impostos, terminando semanas de debates entre os partidos de centro-direita no poder do país.

Os líderes acordaram que o plano vai ser implantado em duas fases, uma de 2 bilhões de euros em 2013 e outra de 4 bilhões de euros em 2014. A chanceler disse no domingo que o acerto vai garantir mais justiça ao sistema fiscal do país.

A reforma acordada, que precisa do aval do Parlamento, deve ser motivo de surpresa no restante da Europa, como apontou o Financial Times (FT), uma vez que Angela Merkel tem pedido a adoção de restrições orçamentárias, como corte de custos e aumentos de impostos, para tirar a zona do euro da crise da dívida.

O governo da Alemanha pretende se valer do corte de impostos, que beneficia basicamente a população de mais baixa renda, como uma forma de 'recompensa' aos contribuintes pelas perdas sofridas em decorrência da crise financeira e econômica internacional.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições