Alimentos e transporte puxam inflação em SP para cima

Alimentos e transporte puxam inflação em SP para cima

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Após a desaceleração vista desde o fim de janeiro, os preços na cidade de São Paulo voltaram a avançar no início de abril, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (11) pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). O índice de preços ficou em 0,48% (contra 0,35% no fim do mês passado), com a alta dos alimentos e dos transportes.

O índice referente aos preços dos alimentos ficou em 0,52%, o mais alto desde o encerramento de janeiro. No grupo transportes, por sua vez, o índice ficou em 1,40%, o mais alto desde a terceira prévia de fevereiro.

No grupo habitação, os preços tiveram ligeira correção para cima (de 0,27% para 0,28%). Já os grupos despesas pessoais, saúde e educação tiveram altas em ritmo menor que o visto no fim de março.

Os preços das roupas, por sua vez, tiveram queda.

A pesquisa leva em conta os preços dos produtos na capital paulista para famílias com renda entre um e 20 salários mínimos (R$ 540 e R$ 10.800).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições