Alimentos e transportes dobram inflação em São Paulo

Alimentos e transportes dobram inflação em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A inflação ao consumidor em São Paulo praticamente dobrou em outubro em relação a setembro, em linha com o esperado pelo mercado, pressionada por maiores preços de alimentos e transportes.O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) teve alta de 1,04% em outubro, ante 0,53% em setembro, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta quinta-feira.

Analistas consultados pela Reuters previam elevação de 1,06%, segundo a mediana de 18 respostas que variaram de 0,97% a 1,10%.

Os custos do grupo Alimentação saltaram 2,84% em outubro, após elevação de 1,57%. Parte da alta dos alimentos se deve a sazonalidades de alguns produtos, além de outros efeitos climáticos, aqui e no exterior, que estão prejudicando sobretudo a produção de carnes, trigo, milho e soja.

Os preços de Transportes subiram 0,88% em outubro, ante variação negativa de 0,02% em setembro, devido aos combustíveis.

Já os custos de Vestuário tiveram queda, de 0,22% no mês passado, contra alta de 0,54% no anterior.

O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições