Alimentos ficam mais caros e IPC-S sobe para 0,67%, diz FGV

Alimentos ficam mais caros e IPC-S sobe para 0,67%, diz FGV

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou no começo do mês, pressionada por maiores custos de alimentos, vestuário e transportes.

O indicador avançou 0,67% na primeira prévia de novembro, após alta de 0,59% no mês de outubro, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.

Das sete classes de despesa usadas para cálculo do IPC-S, cinco apresentaram acréscimos em suas taxas de variação de preços, do indicador de até 31 de outubro para o índice de até 7 de novembro.

Os custos do grupo Alimentação avançaram 1,54% agora, ante 1,38% antes. O principal impacto veio das carnes bovinas, com alta de quase 5%.

Os de Vestuário subiram 0,76% na primeira leitura deste mês, após 0,58% em outubro. Os preços de Transportes tiveram elevação de 0,66%, contra 0,45%, devido ao aumento da gasolina.

As maiores altas individuais de preços foram de batata-inglesa, feijão carioquinha, tomate, gasolina e álcool combustível.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições