Alimentos sobem menos e arrefecem inflação pelo IPC-S

Alimentos sobem menos e arrefecem inflação pelo IPC-S

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) desacelerou na segunda leitura do mês, devido sobretudo a uma menor pressão de alimentos.

O indicador subiu 0,69 por cento na segunda prévia de setembro, ante 0,74 por cento na primeira, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta sexta-feira.

Os custos do grupo Alimentação aumentaram 1,39 por cento agora, contra 1,76 por cento antes. O arrefecimento deveu-se principalmente à menor alta das frutas.

Apenas mais um grupo entre os sete pesquisados teve desaceleração da alta: os preços de Educação, leitura e recreação avançaram 0,23 por cento agora, contra 0,25 por cento no dado anterior.

As maiores altas individuais de preços foram de limão, leite longa vida, aluguel residencial, mamão papaia e pimentão. As principais quedas foram de alho, batata-inglesa, cebola, sardinha fresca e pescada-branca.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições