Alimentos sobem menos, e inflação em SP desacelera, mostra Fipe

Alimentos sobem menos, e inflação em SP desacelera, mostra Fipe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na capital paulista, desacelerou para 0,25% na segunda prévia de setembro, após subir 0,36% na semana anterior . No mesmo período do mês passado, a taxa ficara em 0,41%. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (19) pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

A variação de preços relativos a habitação desacelerou, passando de 0,25% para 0,15%. Comportamento semelhante apresentou o grupo alimentação, cuja taxa passou de 0,89% para 0,59% nesta apuração.

A taxa do grupo transportes ficou estável, ficando em 0,14%. No grupo despesas pessoais, os preços seguiram em deflação, próximo da estabilidade. Passaram de uma queda de 0,20% na primeira prévia do mês para uma deflação de 0,19% no atual levantamento - foi o item que menos contribuiu para o IPC.

O grupo saúde também ficou praticamente estável: saiu de 0,50% na primeira prévia para 0,51% no segundo levantamento de setembro. Em vestuário, os preços continuaram a desacelerar. Saíram de 0,74% no primeiro levantamento do mês para 0,45% nesta prévia. Em educação, os preços tiveram leve elevação: de 0,03% no primeiro índice do mês para 0,05% na segunda leitura.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições