Ambev aprova desdobramento de ações na razão de uma para cinco

Ambev aprova desdobramento de ações na razão de uma para cinco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A AmBev (AMBV3, AMBV4), dona das marcas Brahma, Antarctica e Skol, aprovou o desdobramento de suas ações ordinárias e preferenciais na proporção de uma para cinco, informa comunicado ao mercado desta segunda-feira (20). Aprovada em assembléia de acionistas na sexta-feira (17), a medida é válida a partir de 23 de dezembro e garante aos investidores os mesmos direitos que possuíam com a participação antiga. A AmBev manteve a proporção dos ADRs (American Depositary Receipts) em uma para cada ação da companhia.

Na prática, o desdobramento significa que cada investidor receberá quatro papéis novos equivalentes ao que já possui, sem custo. Por conseqüência, haverá cinco vezes mais ações da companhia no mercado, negociadas pelo mesmo preço, permitindo a compra em lotes de ações com menos recursos.

Na nova configuração, o capital da companhia será dividido em 3.104.361.040 ações, 1.743.888.690 ordinárias e 1.360.472.350 preferenciais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições