Anac vai se reunir com companhias aéreas para evitar greve no Natal

Anac vai se reunir com companhias aéreas para evitar greve no Natal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Para evitar a greve dos aeroviários e aeronautas, prevista para começar no dia 23, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai se reunir com representantes das companhias aéreas e acompanhar as negociações entre empresas e funcionários. A determinação foi feita hoje (16) pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, após reunião com a presidente da Anac, Solange Vieira. Segundo o ministro, no início do mês foi feito um plano de contingência para as operações de fim de ano com órgãos do setor de aviação civil. “Determinei à Anac redobrar o plano de contingência e vamos tomar algumas providências que estão sendo analisadas pelo setor jurídico para assegurar que não haja dificuldades. Estamos tomando todas as medidas para evitar incômodo aos nossos passageiros no final do ano”, disse Jobim.

A última reunião entre aeroviários, aeronautas e empresas aéreas, ontem (15), terminou sem acordo. Os trabalhadores do setor reivindicam reajuste salarial de 13%, escala de trabalho reduzida, além de melhorias nas condições de trabalho. As empresas recusaram a proposta e mantiveram apenas a oferta de repor a inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado em 6,08%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições