Anglo American iniciará projeto de minério no Brasil em março

Anglo American iniciará projeto de minério no Brasil em março

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

A mineradora Anglo American começará a construir no início do ano que vem um de seus maiores projetos de crescimento, a operação de minério de ferro Minas-Rio, no Brasil, após obter licença governamental As obras civis do projeto, que foi afetado por atrasos e aumentos de custos, terão início em março, afirmou a Anglo em nota nesta sexta-feira.

"(A licença) marca a maior conquista no caminho crítico para desenvolver o projeto Minas-Rio", acrescentou a mineradora.

"(Ela) permite que a Anglo American inicie os trabalhos de construção da instalação de beneficiamento e começar a construção da mina".

A Anglo deve levar entre 27 e 30 meses para começar a produzir, segundo o comunicado.

O grupo, quarto maior produtor mundial de minério de ferro, afirmou em julho que os custos para construir a mina deviam aumentar em cerca de 750 milhões de dólares em relação à estimativa total de 3,8 bilhões de dólares.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições