Anhanguera Educacional compra Uniban e estima chegar a 8% do setor

Anhanguera Educacional compra Uniban e estima chegar a 8% do setor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

A organização privada de ensino superior Anhanguera Educacional estimou nesta segunda-feira (19) ter aumentado em três pontos percentuais sua participação de mercado com a compra da concorrente Uniban, anunciada na véspera, passando de 5% para 8%.

No domingo, a Anhanguera informou ao mercado que comprou a Uniban por R$ 510 milhões, sendo que 50% deste valor foi pago à vista. O restante, conforme o presidente-executivo da companhia, Alexandre Dias, será desembolsado em duas parcelas, nos próximos 24 meses.

Segundo informações da própria empresa, a Anhanguera Educacional é o o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado.

"Esse montante inclui todas as operações da instituição, com seus 55 mil alunos, e também a compra de três imóveis no valor de aproximadamente R$ 130 milhões do total envolvido na transação", informou a Anhanguera em comunicado.

Dias disse ainda que, a partir de agora, o foco da empresa se voltará para a integração das operações da Uniban, processo que deve ser concluído completamente em três a quatro anos. Alguns dos ganhos com sinergias, entretanto, devem começar a ser apurados nos próximos seis meses, segundo ele.

Após a compra da Uniban, a Anhanguera pode realizar outras aquisições de instituições de ensino superior de pequeno porte, assinalou Dias, acrescentando que qualquer operação do tipo não resultaria em entraves operacionais para a companhia.

Segundo ele, a Anhanguera conta com geração de caixa 'viável' para potenciais compras de instituições de pequeno porte.

A Uniban possui 13 campi (dez no Estado de São Paulo, dois no Paraná e um em Santa Catarina). A Anhanguera, antes da aquisição, operava 61 campi no país, segundo informou a assessoria de imprensa da instituição.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições