Após 3 quedas seguidas, Bovespa opera em alta nesta quarta-feira

Após 3 quedas seguidas, Bovespa opera em alta nesta quarta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:47

Após três quedas consecutivas, que levaram o Ibovespa a retomar a linha dos 66 mil pontos, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em alta nesta quarta-feira (13). Às 10h29, o Ibovespa subia 0,55%, aos 67.266 pontos.     Nesta terça-feira (12), o Ibovespa teve baixa de 1,86%, aos 66.896 pontos. O giro financeiro ficou em R$ 6,8 bilhões. Em Wall Street, o índice Dow Jones recuou 0,95%, o Nasdaq caiu 0,96% e o S&P 500 teve baixa de 0,78%.     Cenário internacional

Nos Estados Unidos, o Departamento do Comércio americano revelou que as vendas no varejo aumentaram 0,4% na passagem de fevereiro para março e tiveram alta de 7,1% na comparação com o terceiro mês de 2010. 

O presidente Barack Obama anuncia, ainda nesta quarta-feira, um plano para reduzir o déficit público americano, em um esforço para retomar o controle da agenda fiscal, que foi capturada pela oposição republicana desde as eleições legislativas do ano passado.

Na Europa, a Eurostat, agência de estatísticas da União Europeia, mostrou que a produção industrial na zona do euro cresceu 0,4% em fevereiro, aceleração em relação a janeiro, quando a taxa foi de 0,2%. Na comparação anual, o crescimento correspondeu a 7,3%.

Na Ásia, a sessão também foi de ganhos nas bolsas, após a apreensão em relação à crise nuclear no Japão, que derrubou os mercados ontem. Em Tóquio, o Nikkei 225 teve alta de 0,90%; em Seul, o Kospi teve valorização de 1,56%; em Hong Kong, o Hang Seng avançou 0,66%; e, em Xangai, o Shanghai Composite subiu 0,96%.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições