Após abrir em alta, Bovespa passa a operar em queda nesta quinta-feira

Após abrir em alta, Bovespa passa a operar em queda nesta quinta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Após abrir a quinta-feira (9) em alta, a Bovespa passou a operar em queda durante a tarde. Às 14h36, o Ibovespa caía 0,65%, a 67.731.

Depois da queda de 2,3% acumulada nos últimos três pregões, o mercado acionário brasileiro ensaiou uma recuperação, com os investidores atentos ao humor externo.

Na Europa, o Banco da Inglaterra (BoE) conservou a taxa básica de juro em 0,5% ao ano, assim como decidiu manter o plano de compra de ativos em 200 bilhões de libras.

Além disso, o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) na Alemanha avançou 1,5% em novembro, em relação ao mesmo período do ano passado. No comparativo com outubro, o indicador apresentou leve alta de 0,1%, segundo o Departamento Nacional de Estatísticas (Destatis) alemão.

No cenário local, o mercado repercute a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que optou pela estabilidade do juro básico em 10,75% ao ano.

Além disso, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que a economia brasileira avançou 0,5% de julho a setembro, em comparação com os três meses anteriores, quando o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 1,8%.

A economia ainda apresentou crescimento de 6,7% no terceiro trimestre de 2010, no confronto com igual período do ano anterior.

Na quarta-feira, o Ibovespa havia recuado 1,68%, aos 68.174 pontos. O total negociado atingiu R$ 6,6 bilhões.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições